quinta-feira, 04 março 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

AAP-VR instala posto avançado em Pinheiral

Atendimento será ampliado conforme necessidades

26/11/2020 17:34:19

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR) inaugurou nesta quinta-feira um posto avançado em Pinheiral. A solenidade contou com a presença do prefeito Ednardo Barbosa.

O posto ganhou o nome de Basileu De Sant’ana e fica na Avenida Pinheiral, no bairro São Jorge. O local contará inicialmente com dois médicos que atenderão nas especialidades de gastroenterologia e geriatria, sendo adicionadas mais especialidades médicas conforme a demanda dos usuários, segundo a AAP-VR.

Para se associar como titular na instituição é necessário comparecer ao posto portando identidade, CPF, extrato do benefício do INSS, foto 3x4 recente, número do cartão do SUS, nome e número do plano de saúde e comprovante de residência. Para os dependentes – cônjuge e filho (de até 21 anos) –, é preciso apresentar também a certidão de casamento ou documento comprobatório e certidão de nascimento, respectivamente. Para graduandos até 24 anos é necessário apresentar a comprovação de matrícula regular em instituição educacional de ensino superior.

Anteriormente, Pinheiral possuía uma unidade administrativa da AAP-VR, que funcionava para marcação de consultas, pagamento de mensalidades e outras ações. Agora, pacientes associados e não associados não precisarão mais se deslocar a outras cidades para conseguir atendimento.

“Em Volta Redonda nós temos 86 médicos em atuação, enquanto Pinheiral inicialmente está com dois porque acabamos de inaugurar. Atendemos de acordo com a demanda, então colocaremos quantas especialidades forem necessárias de acordo com a procura. A partir do momento que aumenta o número de associados em cada cidade, aumenta também o número de contratação e serviços prestados”, disse o presidente da associação, Ubirajara Vaz.

Segundo ele, é importante ressaltar que o interessado em se associar não precisa ser aposentado para utilizar os serviços. “Temos muitos jovens que são sócios e recebem todos os direitos de um aposentado associado”, explicou Ubirajara.

“Fico satisfeito em saber que a intenção desta importante instituição é disponibilizar especialidades na unidade, de acordo com a demanda apresentada pelo município e que, inicialmente, terá médicos que atenderão nas especialidades de gastroenterologia e geriatria, facilitando associados e não associados”, disse o prefeito Ednardo.

Para outras informações os interessados podem entrar em contato através do número (24)3356-3538 ou das redes sociais da AAP-VR (www.aapvr.org.br, facebook @aapvroficial e instagram @aap_vr). (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:36 Polícia