sábado, 28 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Barra Mansa define funcionamento de cemitério no Dia de Finados

22/10/2020 09:37:12

A prefeitura de Barra Mansa definiu em reunião como será o funcionamento do Cemitério Municipal no Dia de Finados, no próximo dia 2. Devido à pandemia da Covid-19, algumas modificações foram estabelecidas, como a proibição de celebrações religiosas ao longo do dia.

O cemitério abrirá às 7 e fechará às 17h. Até às 10h, a visita será preferencial para os idosos. Outra indicação é que os adultos evitem levar crianças menores de 12 anos.

No dia também haverá medição de temperatura e aferição da pressão. O Saae disponibilizará quatro totens contendo álcool gel e distribuirá água. Só será permitida a entrada de pessoas com máscara.

O trânsito próximo ao cemitério também sofrerá alteração. Durante o dia, a Avenida Três de Outubro será preservada, não sendo permitido o estacionamento. O embarque e desembarque dos veículos serão feitos ao lado direito da via. Os condutores poderão estacionar no Parque da Cidade, desde que seus veículos não estejam com adesivos políticos, respeitando às normas eleitorais.

“Estamos fazendo de tudo para que consigamos limitar o quantitativo de pessoas nos mesmos horários, por isso definimos um período em que preferencialmente virão os mais idosos. A entrada será pelo acesso principal e a saída pela lateral, mas iremos sinalizar os locais. Infelizmente não teremos celebrações religiosas, mas as pessoas poderão fazer suas orações”, informou a secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho.

O secretário de Ordem Pública, William Pereira, adiantou que o setor está realizando o cadastro dos ambulantes que trabalham nas calçadas em torno do cemitério. “Quem quiser se cadastrar basta nos procurar no Parque da Cidade ou se informar através do telefone (24) 3322-7817. Os vendedores deverão estar regularizados para exercer a atividade. Também vale ressaltar que a equipe da Guarda Municipal estará acompanhando a fluidez do trânsito, garantindo a segurança no entorno e interior do cemitério”. (Foto: Paulo Dimas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:15 Política