sexta-feira, 22 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

BM vacina 6,5 mil animais na 1ª etapa de campanha

19/10/2020 11:56:20

A primeira etapa da campanha de vacinação antirrábica, realizada no domingo (18), em Barra Mansa, imunizou 6.590 cães e gatos. A iniciativa tem como objetivo alcançar um total 18 mil animais, a partir dos 4 meses de idade, e por isso foi dividida em dois finais de semana. A próxima ação acontecerá nos dias 24 e 25 (sábado e domingo), nos mesmos locais, respeitando os protocolos da Secretaria de Saúde em relação à prevenção da Covid-19.

O coordenador da Vigilância Ambiental de Barra Mansa, Antônio Marcos Rodrigues, explicou como será a segunda etapa da campanha.  “Assim como fizemos na primeira, manteremos na segunda fase. As vacinas serão feitas nos pontos fixos e também em unidades móveis nos bairros. Vale ressaltar que essa vacina tem a duração de um ano e é fundamental para proteger não somente o animal, mas também as pessoas que tem contato com o mesmo”, disse.

O coordenador ainda indicou quais animais devem e não vacinar. “Para receber a dosagem é muito importante que o animal esteja com uma boa saúde. Além disso, não é indicado que o animal não esteja em período de gestação e amamentação”, completou Antônio Marcos.

Assim como na primeira etapa, não serão aplicadas vacinas em animais cujos proprietários estejam descumprindo as normas de prevenção à Covid-19, como por exemplo, sem máscara. Além da ação no pátio da prefeitura, a vacinação também ocorrerá na Santa Clara, Goiabal, Vila Independência, Boa Sorte, São Luiz, Piteiras e diversas outras localidades próximas. Já no domingo, os bairros da Região Leste que receberão a campanha. (Foto: Paulo Dimas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:07 Cidades