terça-feira, 13 abril 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Chile inicia vacinação de professores

Governo quer vacinar 5 milhões de pessoas até 30 de março

16/02/2021 09:52:31

O Chile começou a vacinar seus professores contra o coronavírus nesta segunda-feira (15), com o objetivo de retomar as aulas presenciais em março. O programa de imunização no país começou há duas semanas e já beneficiou mais de 2 milhões dos 19 milhões de habitantes do país.

"Com o início desse processo queremos dar segurança aos professores, pais e também às crianças para que possam voltar às aulas em março de forma voluntária e segura", afirmou o ministro da Saúde, Enrique Paris.

Os professores deveriam ser vacinados no fim do mês, mas o governo decidiu adiantar o processo para evitar o fechamento de escolas, como ocorreu em grande parte do ano passado. Assim, está prevista a imunização de 514 mil funcionários de estabelecimentos de ensino, entre professores, pré-escolares, auxiliares de educação, diretores, administradores e manipuladores de alimentos.

O Ministério da Educação chileno fixou o início do ano letivo de 2021 para 1º de março, mas o sindicato de professores expressou seus receios, argumentando que outras medidas sanitárias são necessárias além da vacina. "Não há possibilidade de voltar às aulas presenciais sem nenhum risco durante o mês de março", disse o presidente do sindicato, Carlos Díaz.

A meta do governo é vacinar 5 milhões de pessoas em maior risco até 30 de março e outros 10 milhões até 30 de junho. (Foto: Governo do Chile)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:08 Saúde