sábado, 28 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Confira as últimas informações sobre os candidatos nesta 3ª feira

20/10/2020 07:59:24

Baltazar diz ter conseguido manter 2 mil empregos

Confira as últimas informações sobre os candidatos nesta 3ª feira

O candidato à prefeito de Volta Redonda pelo PSD, Baltazar, divulgou, através de sua assessoria, que conseguiu a manutenção de 2 mil empregos do call center Youtility, que, na última semana, foi notificado judicialmente a deixar o terreno pertencente à Caixa Beneficente dos Empregados da CSN (CBS), na Cicuta. Baltazar, que enviou uma carta aberta à presidência da CBS pedindo um prazo de quatro meses para que o call center encontrasse um novo local para instalar suas operações, informou ter recebido uma resposta positiva do advogado da empresa.

“A manutenção desses empregos é o primeiro passo do setor para a nossa cidade. Esse é só o começo. Se eu chegar à prefeitura, poderei fazer muito mais para nossa população que, nesses tempos de pandemia, vem sofrendo com uma grande recessão econômica”, disse o candidato.

Ele ainda ponderou a respeito da oferta de empregos no pós-pandemia, que segundo disse, precisa contar com um clima favorável para atrair novas empresas, além de aquecer e incentivar aquelas já instaladas no município.

“Precisamos incentivar as vagas de primeiro emprego para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho, sobretudo os empregos que apontam para o futuro, como por exemplo, programadores de games. Devemos olhar com atenção para as novas profissões que surgem com o advento da internet”, completou Baltazar.

Samuca protocola plano de governo de 2016 e diz que 87% foram cumpridos

Confira as últimas informações sobre os candidatos nesta 3ª feira

Candidato à reeleição em Volta Redonda, o prefeito Samuca Silva (PSC) fez um balanço oficial do cumprimento de seu plano de governo da eleição passada, que foi autenticado em cartório ainda em junho de 2016. Nesta terça-feira (20), ele esteve no cartório para protocolar o balanço sobre o que foi cumprido e o que está em andamento na cidade.

“Acabo de autenticar meu plano de governo apresentado na eleição passada. Fiz questão de fazer isso para demonstrar nosso compromisso com as propostas apresentadas. Agora autentiquei o que fiz: 87% do que apresentamos, nós cumprimos. E outros 11% estão em fase de cumprimento. Nós prometemos gestão à frente da prefeitura para não deixar a máquina parar diante da crise financeira e do endividamento”, disse.

Samuca lançou, durante o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Volta Redonda, o site www.samucanaofeznada.com.br com grande parte de obras, investimentos e projetos realizados no seu governo. Segundo ele, essa é mais uma medida de transparência adotada.

“Eu prometi gestão. A Rodovia do Contorno, Hospital Regional, Arena Esportiva, municipalização da BR-393, municipalização do Restaurante Popular, a reabertura do Hospital Santa Margarida e o Hospital do Idoso, nós não prometemos. Mas abrimos as obras e realizamos investimentos, mesmo tendo algumas dessas iniciadas em outros governos. Pra gente não importa a cor da bandeira, e sim o benefício a população”, disse o candidato.

 

Alex Martins fala sobre desenvolvimento econômico e geração de empregos

Confira as últimas informações sobre os candidatos nesta 3ª feira

O candidato a prefeito de Volta Redonda Alex Martins (PSB) disse que uma das questões mais preocupantes para ele no cenário atual é o desemprego e a informalidade. E considera que o município, assim como as demais localidades do país, vinha amargando os resultados da retração econômica, agravada com a pandemia do coronavírus.

“Nós pensamos o desenvolvimento econômico de forma mais ampla, contemplando também o desenvolvimento social. Nossa meta é transformar Volta Redonda em referência na economia no estado do Rio de Janeiro, através da força que tem o comércio e a indústria”, disse o candidato. “Mas queremos ir além e fomentar outras fontes de consumo, estimulando as cooperativas de trabalho com foco no empreendedorismo, a economia solidária e as parcerias entre a prefeitura, o Sicomércio, a CDL, a Aciap e as universidades.  Assim, conseguiremos estabelecer uma economia forte, duradoura e crescente”, acredita.

O prefeitável disse ainda que o desenvolvimento precisa considerar as potencialidades do município e as atividades que podem ser realizadas em sua extensão territorial. “Essa avaliação contempla, inclusive, as iniciativas que podem ser fomentadas em nível regional de forma a provocar sinergias importantes para o mutuo benefício e desenvolvimento do Sul Fluminense. Há de se considerar que o período pós-pandêmico será de muita cautela e ponderação frente à ociosidade industrial, os elevados índices de desemprego, crédito contido e seletivo e o fim ao auxílio emergencial do governo federal”.

O candidato enumerou as propostas que pretende implementar caso seja eleito, lembrando que tiveram a participação da população: instituir o programa de premiação com descontos em impostos para os pagamentos antecipados e em dia; incentivar a regularização das propriedades em inventário, objetivando o acesso e a facilitação para a regularização de imóveis; incentivar a abertura de novas empresas; estimular o crescimento da agricultura familiar; incentivar o crescimento do turismo cultural;  promover o desenvolvimento dos negócios locais gerando uma atmosfera que estimule o crescimento do setor. (Fotos: Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:15 Política