terça-feira, 13 abril 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Doria ataca Bolsonaro ao decretar fase vermelha em todo o estado de SP

Governador fala em negacionismo e incompetência

03/03/2021 14:48:17

O governador João Doria (PSDB) anunciou, na tarde desta quarta-feira (3) o retorno de todo o estado de São Paulo à fase vermelha de combate à Covid-19, a partir de zero hora do próximo sábado. A medida vai durar duas semanas. A determinação ocorreu, segundo ele, devido ao risco de colapso hospitalar que, de acordo com o governador, ameaça todo o país.

A medida foi anunciada um dia após o Brasil bater o seu próprio recorde de mortes diários (1.726) e de São Paulo registrar quase 500 óbitos. A fase vermelha autoriza apenas o funcionamento de setores da saúde, transporte, imprensa, estabelecimentos como padarias, mercados e farmácias, além de escolas e atividades religiosas, que foram incluídas na lista de serviços essenciais por meio de decretos estaduais. Shoppings, academias, restaurantes, bares e comércios não podem funcionar.

Ao abrir a coletiva para fazer o anúncio, Dora fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, que acusou de negacionista, por desprezar a ciência, e de incompetente, por não conseguir elaborar um plano de atendimento aos estados e municípios para um plano de vacinação mais eficaz.

Doria afirmou que trabalha "por soluções, enquanto Bolsonaro trabalha por problemas” e classificou a gestão Bolsonaro como um “governo doente”. “Esse é o Brasil de Jair Bolsonaro e seus seguidores. Esse é o Brasil do ‘mito’. O mito da mentira. O mito das inverdades. O mito da displicência”, disse o governador paulista, alertando que o país viverá "as duas piores semanas da pandemia”. “Esta é a triste realidade de um país que é comandado por um negacionista. De um país que não tem Ministério da Saúde”, acrescentou. (Foto: Governo de São Paulo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:08 Saúde