quinta-feira, 22 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Festa do ‘isoporzinho’ é dispersada em Volta Redonda

21/09/2020 14:41:12

A força-tarefa da prefeitura de Volta Redonda, criada para coibir o descumprimento das normas sanitárias ou aglomerações de pessoas para o funcionamento das atividades econômicas, dispersou no fim de semana uma “festa do isoporzinho” que era realizada no bairro Colina. A medida foi uma das que marcaram a atuação entre a noite da sexta-feira (18) e o domingo (20). A festa acontecia na praça do bairro, com grande aglomeração de pessoas e fluxo de veículos.

No fim de semana a equipe atuou também nos bairros Aterrado, São João, Santa Cruz, Vila Mury e Monte Castelo. Em Santa Cruz, um depósito de bebidas foi interditado e teve o alvará de funcionamento recolhido.

Ao longo da via, próxima ao estabelecimento comercial, a Guarda Municipal autuou 20 veículos por estacionamento irregular, seguindo as orientações do Código de Transito Brasileiro. Outras seis notificações foram emitidas pela GMVR no Aterrado e Monte Castelo pelo mesmo motivo.  

A força-tarefa é composta pela Guarda Municipal, secretarias de Fazenda e de Segurança Pública e Vigilância Sanitária, além das polícias Militar e Civil e Ministério Público. As fiscalizações são realizadas diariamente, mas intensificadas nos finais de semana. As denúncias são realizadas pela população através da Central de Atendimento Único (CAU), pelo telefone 156, e também pelo aplicativo FiscalizaVR.

De acordo com o diretor do Departamento de Atividades Econômicas e Sociais da Secretaria Municipal de Fazenda, Wagner Jardim Chaves, a equipe aproveita o momento da ação para tirar dúvidas das pessoas e também orienta sobre as normas de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e das medidas de segurança que devem ser adotadas.

“Nosso objetivo é ajudar no combate a pandemia no município. Por isso, além das fiscalizações, fazemos questão de tirar todas as dúvidas dos comerciantes e da população em geral”, disse o diretor.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:57 Nacional