sábado, 26 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Fla apresenta Domènec Torrent

'Se estou no Flamengo, sou capaz de vencer', diz treinador

03/08/2020 14:39:07

O Flamengo apresentou na tarde desta segunda-feira (3) o espanhol Domènec Torrent como seu novo treinador. Ele foi apresentado ao lado do presidente Rodolfo Landim e do vice de futebol Marcos Braz.

O técnico disse ter uma forma de pensar semelhante à de Jorge Jesus, que, também nesta segunda-feira, foi apresentado pelo Benfica, em Lisboa. “"Todos sabem que tenho uma filosofia muito similar ao treinador que estava trabalhando. Gosto do jogo ofensivo, bonito e ganhador. Ter a bola e ser protagonista. É o que tem que fazer quando se está num grande clube", afirmou.

Ex-auxiliar de Pepe Guardiola, Domènec Torrent ainda não conquistou um título desde que se tornou treinador. Mesmo assim, enxerga a possibilidade de ter uma passagem vitoriosa no clube brasileiro: “Só é possível estar num grande clube como o Flamengo se você é capaz de vencer. Gostaria de ficar por muitos anos no Rio com o Flamengo, isso quer dizer que quero ganhar títulos para o clube, que os dirigentes estejam felizes, os torcedores muito contentes e eu também. Não estou aqui para ficar um, dois anos com sucesso e sair. Hoje, quando estou feliz num lugar, quero ficar dois, três, quatro anos. Que quer dizer que ganhamos".

Ele também se disse ciente da pressão que enfrentará à frente do time mais popular do Brasil: "Normalmente em todos os países acontece o mesmo. Quando se ganha você tem o apoio da torcida, quando não, você tem o outro lado dos torcedores, dos jornalistas. Todos querem ganhar, todas as equipes que trabalhei antes teve pressão. Sabemos como funciona o futebol, não no Brasil, não no Flamengo, mas em toda parte do mundo”.

O treinador disse que ainda não fez indicações de reforços à diretoria. “Não é fácil aumentar a qualidade deste time. Mas temos que estar abertos a novas contratações e atentos ao mercado do futebol no mundo".

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (9) para enfrentar o Atlético Mineiro, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: Divulgação / Flamengo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:50 Cidades