segunda-feira, 01 março 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Jaime Aroxa estreia espetáculo online nesta quarta-feira

Primeira apresentação acontece às 19h30min pelo Youtube

30/12/2020 10:00:27

Jaime Aroxa com uma de suas alunas, a jornalista e atriz Simone Freitas

O coreógrafo e dançarino Jaime Aroxa vai lançar nesta quarta-feira (30) às 19h30min, pelo seu canal no Youtube Jaime Aroxa Team), um espetáculo online e também a primeira performance da Cia de Dança Jaime Aroxa Online.

“Strangers” é o nome do trabalho experimental que Jaime começou a desenvolver ao longo de 2020. O espetáculo é composto por 22 dançarinos de diversas cidades do Brasil e, segundo Jaime, é resultado dessa nova forma de criar dança, adaptada aos dias de hoje e com olhos para as novas tecnologias.

“Eu me sinto escolhido, parece que Deus me preparou para o que eu faço, eu não saberia fazer outra coisa. Eu espero que todos apreciem esse trabalho, diferente, inovador e surpreendente, que foi desenvolvido durante a pandemia, momento em que todos nós tivemos que nos adaptar”, comentou.

Jaime contou que foram realizados diversos ensaios, sempre com a mesma dedicação e rigor, necessários para se montar um espetáculo presencial. “Mesmo sendo virtual, a dedicação e a atenção em cada detalhe foram indispensáveis. Desde a escolha do figurino, maquiagem, cenário, foi tudo bem pensado e preparado para surpreender”, disse. “E a ideia de montar uma Cia de Dança de Online veio como uma inspiração, eu convidei dançarinos de diversas cidades, que toparam e o resultado ficou fantástico”, comemorou.

“Strangers” não será apenas uma performance de dança, é algo diferente de tudo. Abram a mente e o coração, tenham um olhar dançante e ligeiro para apreciar tudo o que puder e se surpreender, venham assistir”, convidou.

CARREIRA – Natural de Recife, Jaime Aroxa é dançarino, coreógrafo e professor de dança de salão. Atualmente Jaime mora em São Paulo e está casado com a renomada bailarina internacional Kiri Chapman, com quem possui parceria de dança, viajando pelo Brasil e outros países,  promovendo apresentações, aulas e workshops. Entre os diversos trabalhos, Jaime já foi jurado no programa da Xuxa, na Record, o Dancing Brasil, e já coreografou comissões de frente de escolas de samba, peças, filmes, novelas e shows. Pelo menos duas vezes por ano, janeiro e julho, Jaime promove um curso de férias para professores. O conteúdo do curso prioriza as técnicas de ensino desenvolvidas ao longo de sua trajetória, valorizando temas como condução e contato, musicalidade, postura e equilíbrio. O próximo curso vai acontecer de 7 a 10 de janeiro, em Iguaba Grande, região de praia do interior do Rio de Janeiro.

Serviço

“Strangers”

Direção e coreografia: Jaime Aroxa

Data: 30/12/2020 às 19h30min, no Youtube

Com João Paulo Frazão, Keise Castilhos e grande elenco. Edição de imagens: Kaká Boa Morte

Outras informações: (24) 99975-3874

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:28 Cultura