terça-feira, 13 abril 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Morre aos 91 anos Maria Botelho, símbolo da luta contra Alzheimer em VR

01/03/2021 08:12:28

Maria Botelho Alves, de 91 anos, mulher do dentista aposentado Jorge Pantaleão Alves, tornou-se um símbolo da luta contra o Alzheimer em Volta Redonda. A dedicação do marido durante as duas décadas em que ela conviveu com a doença se tornaram um exemplo de amor e dedicação que deve existir entre os casais.

Ela morreu neste domingo (28), de insuficiência respiratória, uma semana após o casal completar 68 anos de casamento e oito dias depois do lançamento do livro contando a história de amor entre o casal e a batalha contra a doença. Além de Jorge, ela deixa os filhos Eduardo e Rosane.

Devido à experiência com a esposa, Jorge Pantaleão fundou em Volta Redonda a APAZ (Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Alzheimer). Também foi inspirado na luta do casal que a prefeitura de Volta Redonda instalou na cidade a primeira unidade pública para acolhimento de pessoas com Alzheimer e seus familiares.

O corpo de Maria está sendo velado no Portal da Saudade. O sepultamento ocorreu no final da manhã, no mesmo cemitério. (Foto: Arquivo Foco Regional)

Atualizada às 11h38min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:08 Saúde