quarta-feira, 05 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Morre Ennio Morricone, maestro e compositor italiano

Ele compôs trilhas sonoras que marcaram a história do cinema

06/07/2020 08:49:54

O maestro e compositor Ennio Morricone, de 91 anos, morreu nesta segunda-feira (6), na Itália. Segundo a agência Reuters, o artista estava internado há alguns dias em uma clínica em Roma, depois de cair e fraturar o fêmur.

Morricone é o autor de trilhas sonoras que marcaram a história do cinema. A fama veio na parceria com o diretor italiano Sergio Leone, com partituras para os chamados Westerns Spaghetti, em filmes estrelados por Clint Eastwood na década de 1960.

Entre as mais de 500 trilhas sonoras para cinema e televisão em seu currículo, há composições para filmes como "Três Homens em Conflito", "A Missão", "Era uma Vez na América", "Os intocáveis" e "Cinema Paradiso", entre outros.

Ao longo da carreira, Ennio ganhou dois Oscars e dezenas de outros prêmios, incluindo Globos de Ouro, Grammys e BAFTAs.

Nascido em 10 de novembro de 1928, em Roma, ele começou a compor quando tinha apenas 6 anos. Em 1961, aos 33 anos, estreou no cinema com a música de "O Fascista", de Luciano Salce.

Seu último Oscar foi em 2016, melhor trilha sonora original de "Os Oito Odiados", de Quentin Tarantino. Ele primeiro recusou o trabalho, mas depois cedeu, exigindo que Tarantino lhe permitisse uma "ruptura total com o estilo dos filmes ocidentais".

Morricone também trabalhou com nomes como Roman Polanski, Terrence Malick e os italianos Giuseppe Tornatore e Bernardo Bertolucci.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:41 Política