sábado, 27 fevereiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Morre o sindicalista Marcos Aurélio Hartung, o Marcão

Ele foi diretor do Sindicato da Construção Civil da região

23/01/2021 19:38:10

O sindicalista Marcos Aurélio Saar Hartung, o Marcão, de 59 anos, morreu neste sábado (23). A causa da morte não foi informada. Ele foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Sul Fluminense, mas atualmente morava em Niterói, onde chegou a vice-presidente do Sintramon (Sindicato dos Trabalhadores Empregados nas Empresas de Montagem e Manutenção Industrial) de Itaboraí.

Marcão foi diretor do sindicato em Volta Redonda num dos períodos mais atuantes da instituição, na década de 1990, participando de diversos movimentos em busca de melhorias para a categoria. Ele foi também diretor da Fundação Jorge Duprat de Figueiredo, instituição ligada à segurança e medicina do trabalho, entre de maio de 2003 a dezembro de 2010.

O sindicalista destacava o fato de ter realizado um curso de mediação e negociação do trabalho, em 1994, em Washington, nos Estados Unidos, em 1994, através da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Até o momento desta publicação, não havia informações precisas sobre o sepultamento do sindicalista, no Portal da Saudade, em Volta Redonda, neste domingo (24). (Foto: Sintramon)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:59 Cidades