segunda-feira, 01 março 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Mutirão do Detran oferece mais de 5 mil vagas neste sábado

Veja cidades da região onde haverá atendimento

22/01/2021 08:16:09

O Detran-RJ promove neste sábado (23), mais um mutirão de serviços. Em 33 unidades de atendimento de todo o estado, serão oferecidas ao todo 5,1 mil vagas, sendo 3,5 mil para os serviços veiculares e 1,6 mil vagas para habilitação.

Só para o serviço de transferência de propriedade haverá 2 mil vagas. Com agendamento prévio para evitar aglomerações, o atendimento será das 8h às 14h nos postos de vistoria, e das 10h às 16h nas unidades de habilitação.

Para ser atendido no mutirão, é preciso agendar o serviço pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. As vagas serão disponibilizadas a partir do meio-dia desta sexta-feira (22).

Os postos de vistoria da região que farão atendimento para serviços veiculares são os de Barra Mansa, Resende, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Valença e Angra dos Reis. "Em função das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, não podemos disponibilizar o mesmo número de vagas ofertadas antes da pandemia. Com os mutirões, estamos oferecendo milhares de vagas extras, sem deixar de cumprir os protocolos de saúde. Além disso, o usuário que, por conta de suas atividades, não consegue realizar o serviço durante a semana tem a opção de ser atendido aos sábados”, explica o presidente do Detran, Adolfo Konder.

Serão oferecidos os serviços de transferência de propriedade, primeira licença, troca de município, troca de jurisdição, mudança para placa Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, blindagem, inclusão de GNV, troca de categoria, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT e alteração de características. Os serviços de troca de placa e comunicação de venda não precisam de agendamento.

Já os serviços de habilitação estarão disponíveis, na região, nos postos de Três Rios e Volta Redonda. Serão oferecidos os serviços de primeira habilitação, segunda via, renovação da CNH, mudança/adição de categoria e alteração de dados.

O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e consequente aglomeração, o que não é o desejável neste período de pandemia. O departamento também pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:28 Cultura