terça-feira, 13 abril 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Operação da PF prende 4 desembargadores do Tribunal do Trabalho do Rio

Operação é desdobramento de ação que afastou do cargo Wilson Witzel

02/03/2021 11:57:12

Uma operação deflagrada nesta terça-feira (2) pela Polícia Federal prendeu, até o momento desta publicação, quatro desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ). A operação, batizada de “mais Valia”, é um desdobramento da operação “Tris in Idem”, que, em agosto de 2020, afastou do cargo o então governador do Wilson Witzel (PSC), na crise dos gastos na pandemia.

O Ministério Público Federal (MPF) apura o pagamento de vantagens indevidas a magistrados que, em contrapartida, teriam beneficiado integrantes do esquema criminoso supostamente instalado no governo Witzel, que no mês passado virou réu por corrupção e lavagem de dinheiro. Witzel foi novamente denunciado nesta terça. É a quarta denúncia da PGR contra o ex-juiz federal.

No total, a PF cumpriu até agora 11 mandados de prisão, sendo quatro contra desembargadores e sete de supostos operadores do esquema. Um advogado também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.

Os mandados foram expedidos pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi, a pedido da Vice-Presidência da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em nota, o TRT ressaltou "seu compromisso com a legalidade" e informou estar "à disposição das autoridades no que for necessário para auxiliar nas investigações que levem ao total esclarecimento dos fatos".

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:08 Saúde