quarta-feira, 08 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Operação da Polícia Civil e MPRJ cumpre mandados na região

Órgãos investigam suspeita de fraude em pregões eletrônicos

18/02/2020 08:36:13

Volta Redonda e Barra do Piraí estão incluídas na operação deflagrada nesta terça-feira pela Delegacia Fazendária da Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio contra um esquema de fraudes em contratos no valor de R$ 20 milhões com o governo do estado e outros órgãos públicos. Foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão. Em Volta Redonda, o endereço alvo da ação fica no Centro da cidade.

De acordo com as informações, a investigação apura irregularidades em 14 pregões eletrônicos para a compra de material de escritório e produtos de limpeza, entre 2012 e 2018, por órgãos como Rio Previdência, Secretaria estadual de Fazenda, Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Detran e o Fundo Especial do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (Funesbom), entre outros. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos nas sedes de 11 empresas.

Os mandados foram expedidos com a finalidade de buscar provas para se comprovar o direcionamento dos pregões. Segundo relatório encaminhado à Delegacia Fazendária da Polícia Civil pela Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE), as empresas teriam oferecido propostas de preços (lances) de forma aparentemente fraudulenta.

As investigações realizadas detectaram diversos vínculos, inclusive familiares e societários, entre seus representantes e sócios. (Com informações do G1)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:44 Nacional