quinta-feira, 22 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

PDT de VR é surpreendido com prisão de pré-candidato e diz que tomará providência

25/09/2020 17:57:14

O PDT de Volta Redonda emitiu nota, no final da tarde desta sexta-feira (25), em que manifesta “absoluta surpresa” com a notícia da prisão de Gerson Crisóstomo Ferreira, um dos pré-candidatos do partido à Câmara de Vereadores. Afirma ainda que “as providências disciplinares cabíveis serão tomadas no tempo apropriado”. Gérson, até recentemente, presidiu provisoriamente o diretório da legenda na cidade.

Ele foi preso em flagrante pela manhã, pela Polícia Civil de Barra Mansa, em casa, no bairro Laranjal, em Volta Redonda, durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão numa investigação sobre tráfico de drogas.

Filho do ex-prefeito Juarez Antunes, já falecido, Gerson foi preso juntamente com Geovane dos Santos, o Vaguinho, suspeito de chefiar o tráfico no Vale Verde, em Volta Redonda, contra quem havia mandado de prisão, e Mozart Wendel de Oliveira Santos, filho de Vaguinho. Na casa, segundo a polícia, foram apreendidos seis quilos de cocaína.

Na nota (veja a íntegra abaixo), a direção do PDT diz que o partido não se responsabiliza “por eventuais práticas delituosas de seus filiados e simpatizantes”. O partido diz ainda que “repudia o uso malicioso de símbolo do partido”.

A nota do partido:

A direção municipal do PDT de Volta Redonda  recebe com absoluta surpresa a notícia da prisão do Sr. Gerson Crisóstomo Ferreira.

Sua passagem pela direção do partido foi curta e sua pré-candidatura não chegou a ser consolidada.

A direção municipal esclarece, ainda, que o partido não se responsabiliza por eventuais práticas delituosas de seus filiados e simpatizantes e repudia o uso malicioso de símbolo do partido, historicamente ligado a luta dos trabalhadores, em situação que nenhuma relação tem com a atividade partidária. As providências disciplinares cabíveis serão tomadas no tempo apropriado.

Direção municipal do PDT / Volta Redonda”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:20 Política