quinta-feira, 22 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Polícia de BM confirma 3 prisões em Volta Redonda de suspeitos de tráfico

Casa no Laranjal funcionava como refinaria, diz delegado

25/09/2020 14:27:57

Policiais civis de Barra Mansa, coordenados pelo delegado Ronaldo Aparecido, prenderam na manhã desta sexta-feira (25), em Volta Redonda, três suspeitos de tráfico de drogas. A prisão ocorreu numa casa do bairro Laranjal, onde funcionaria uma refinaria de drogas. Foram apreendidos seis quilos de cocaína e quatro carros que, segundo a polícia, teriam sido adquiridos com dinheiro do tráfico e eram usados para transportar drogas entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civíl, Gerson Chrisostomo Ferreira, mais conhecido como Gerson Antunes, filho do ex-prefeito de Volta Redonda, Juarez Antunes, foi encontrado no local. Ele é ex-presidente do Diretório Municipal do PDT e pré-candidato a vereador pelo partido. O segundo preso foi Geovane dos Santos, o Vaguinho, suspeito de chefiar o tráfico no Vale Verde, em Volta Redonda. Contra ele havia mandado de prisão. Outro preso é Mozart Wendel de Oliveira Santos, filho de Vaguinho. 

 

A ação foi resultado de uma investigação que já durava dois meses com o intuito de coibir o tráfico de drogas na região. As prisões foram efetuadas em flagrante, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Os suspeitos tentaram deixar o imóvel quando a polícia chegou.

Um deles conseguiu escapar pulando um muro nos fundos da casa. Ele seria, de acordo com o delegado de Barra Mansa, fornecedor de drogas para o Sul Fluminense e para os bairros de Senador Camará e Bangu, na capital. Os agentes realizam diligências para cumprir um mandado de prisão expedido contra ele.

"Nós vínhamos investigando esta organização criminosa e descobrimos que alguns de seus líderes estariam no imóvel nesta sexta-feira. A droga que era refinada ali seria usada para abastecer a região de Barra Mansa e Volta Redonda", explicou o delegado.

Segundo Ronaldo, os presos foram autuados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. “As investigações continuam para identificar e prender outros membros desta organização criminosa”, afirmou Ronaldo.

Atualizada às 17h20min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:37 Cidades