domingo, 24 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Presidente da Câmara de VR teme ‘calote no funcionalismo’

27/11/2020 11:43:46

O presidente da Câmara de Volta Redonda, Nilton Alves de Faria, o Neném, afirmou nesta sexta-feira (27) que está buscando informações sobre a situação real das finanças do município, pois há “um temor generalizado sobre um possível calote no funcionalismo no fim de ano”. A preocupação aumentou, segundo Neném, após o prefeito Samuca Silva ter avisado que só pagará os salários de dezembro e o décimo-terceiro se não "houver intercorrências".  Além disso, a falta de transição e o decreto estabelecendo recesso na última quinzena do ano também foram alvo de críticas por parte do vereador.

"Já estamos fazendo consultas jurídicas para ver como proceder diante de um iminente calote contra os servidores. A fala do prefeito é vaga e causa instabilidade. Os fornecedores nos procuram todos os dias, pois ninguém ou quase ninguém está recebendo. Agora, somos procurados pelos servidores, que estão com medo. Os salários já estão atrasados e parcelados, mas deixar a turma sem dinheiro no fim do ano é uma covardia", disse Neném.

De acordo com o vereador reeleito, duas notícias confirmadas recentemente pela prefeitura deixaram a situação “ainda mais confusa e tensa”. A primeira, diz ele, é a ausência de um processo de transição. "O Samuca perdeu nas urnas e sabe disso. Se ele não quer fazer transição com o Neto, que venceu no primeiro turno, vamos montar uma comissão na Câmara e ele faz a transição conosco. Temos vereadores reeleitos e eleitos que aceitariam essa missão. Não pode é a cidade ficar prejudicada", acrescentou.

O vereador ressaltou ainda que o decreto que concede recesso aos funcionários públicos de 16 de dezembro a 1º de janeiro não foi bem recebido de uma maneira geral. "O prefeito tem obrigações para serem cumpridas até o dia 31 de dezembro. Isso não se faz, é uma irresponsabilidade. O funcionário não sabe se vai receber, o fornecedor não sabe quando recebe, as informações de transição não foram passadas. Parece é que estão tentando esconder as coisas", criticou.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:15 Nacional