sábado, 28 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Preso 2º suspeito de matar padre em MG

Polícia diz que crime foi tramado para pagar dívida com traficantes do RJ

17/10/2020 16:35:41

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na sexta-feira (16) o segundo suspeito de envolvimento no assassinato de um padre em Manhumirim, na Zona da Mata Mineira, no último dia 13. Ele tem 19 anos e é irmão do rapaz de e 22, preso no dia seguinte ao crime. A prisão do segundo envolvido foi feita na Central do Brasil, no Rio. O carro do religioso foi recuperado.

Embora o primeiro rapaz preso tenha afirmado que mantinha um relacionamento com o padre Adriano da Silva Bastos, de 36 anos, alegando que o matou depois de uma discussão em que teria exigido dinheiro do religioso para não revelar o caso, o delegado regional de Manhumirim, Gladyson da Silva Ferreira, não acredita na versão. Segundo ele, as investigações apontam que o crime foi premeditado e que o carro do padre, um GM Ônix, seria dado a traficantes para pagar uma dívida dos irmãos com traficantes de drogas do Rio.

O delegado apurou que houve uma reunião entre os irmãos e uma terceira pessoa, que ainda está sendo procurada, para tramar o assassinato de Adriano, pároco de Simonésia (MG). O padre foi morto a facadas no dia 13 e teve o corpo queimado no dia seguinte, próximo a um córrego em Manhumirim. Um morador foi apagar o fogo e encontrou o cadáver.

O padre Adriano pertencia à Diocese de Caratinga e era vigário da Igreja de São Simão, em Simonésia, na Região Leste de Minas. No dia em que foi morto estava levando a irmã para a cidade de Reduto, na mesma região. (Foto: Polícia Civil MG)

Preso 2º suspeito de matar padre em MG

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:57 Polícia