sexta-feira, 25 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

PSL confirma apoio a Dayse Penna em Volta Redonda

07/08/2020 13:25:45

Conforme o FOCO REGIONAL antecipou, o PSL de Volta Redonda – através do deputado federal Delegado Antônio Furtado – oficializou nesta sexta-feira o apoio à pré-candidatura a prefeita de Dayse Penna, ex-secretária municipal da Mulher, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna (PROS). O anúncio foi feito numa entrevista coletiva, pela manhã, na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda, na Vila Santa Cecília.

O evento contou com a presença do vereador Carlinhos Santana (PROS), e do presidente do PROS na cidade, Luiz Henrique.

Na entrevista coletiva, Dayse criticou o governo do qual fez parte ao responder ao FOCO REGIONAL sobre o que, ainda como pré-candidata, poderia propor para demonstrar à população estar preparada para assumir o Executivo num momento de pandemia do novo coronavírus. Sem se aprofundar na questão, ela criticou as medidas que foram tomadas pelo governo municipal, pois, na sua avaliação, geraram “angústia, insegurança e instabilidade na população”.

Com a ressalva de que não gosta de ser “engenheira de obras prontas” e que não pretende fazer uma campanha “atirando pedras”, acrescentou: “Não houve diálogo. É preciso ouvir as pessoas. Não é só o prefeito que constrói a cidade. Dizer que tem fórmula pronta é bobagem. Há muitas pessoas que constroem a cidade”.

Dayse disse também que está elaborando seu plano de governo e que a pré-campanha é o momento de ouvir as pessoas. Ela entende que Volta Redonda não pode desprezar sua “vocação metalúrgica, mas deve pensar em outras alternativas”.

Considerada nos bastidores a “vice ideal” por outros pré-candidatos, Dayse negou que em algum momento tenha cogitado não concorrer a prefeita, apontando que seria incoerente conclamar as mulheres a participar da política e não ser cabeça de chapa.

A saída do governo, segundo ela, foi motivada por incompatibilidade política. “A prestação de serviços à população, naquele momento, não estava sendo considerado o mais importante”.

Sobre o apoio do PSL e, em particular, de Furtado, ela não escondeu sua empolgação. Revelou estar com “o coração transbordando de alegria”, enaltecendo sua amizade com o deputado desde os tempos em que ele chefiava a delegacia de polícia. Ressaltando o fato de o apoio ser oficializado no dia em que a promulgação da Lei Maria da Penha completa 14 anos, a pré-candidata destacou que o PROS “tem a percepção de que precisamos fortalecer as candidaturas femininas”.

- Volta Redonda é uma cidade jovem, cheia de vigor e de talentos. Estou muito honrada com o apoio e realmente preparada [para ser prefeita] – comentou.

Furtado explica escolha

PSL confirma apoio a Dayse Penna em Volta Redonda

Antônio Furtado justificou a escolha por Dayse lembrando que a conheceu uma semana depois de assumir a titularidade da delegacia de polícia de Volta Redonda, em julho de 2011, quando ela – na condição de presidente da Associação de Moradores do Conforto – o procurou para falar da insegurança no bairro. “Ela se mostrou antenada com a questões da segurança pública e sempre se colocou à disposição da comunidade”, disse, lembrando o trabalho da pré-candidata em ações voluntárias. Afirmou ainda sua crença “na força da mulher, pela sua sensibilidade”:

- Foi uma escolha consciente. A cidade tem problemas na saúde, com servidores, com a Educação e a geração de empregos. Problemas que, num cenário de pandemia, não são fáceis. Mas é possível resolver fazendo história e elegendo a primeira mulher prefeita de Volta Redonda – declarou.

O deputado disse também que poderia ter optado por uma escolha mais cômoda, apoiando um ex-prefeito ou o atual, com mais visibilidade entre os eleitores, mas que tem ciência de que fez a melhor escolha: “Eu nunca procurei fazer o que é mais fácil e, sim, o que é certo. Acredito que possa olhar nos olhos da população e dizer que eu e meu partido acreditamos na pessoa que estamos apoiando”.

Sobre a composição da chapa, Dayse e Furtado não anteciparam nada a respeito. Segundo a pré-candidata, o nome deve ser anunciado em outra coletiva.

Dayse Penna tem 49 anos e é técnica em segurança do trabalho. É casada com Flávio Penna, que, discretamente, acompanhou a coletiva e só apareceu quando foi mencionado por ela e convidado a posar para fotos. (Fotos: Wallace Feitosa)

PSL confirma apoio a Dayse Penna em Volta Redonda

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:27 Cidades