sexta-feira, 25 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Samuca confirma: é pré-candidato à reeleição

09/08/2020 17:05:47

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva anunciou, na tarde deste domingo (9) sua pré-candidatura à reeleição. A informação foi dada através da assessoria do chefe do Executivo. Há dois meses, ele havia anunciado que não concorreria porque entendia ser necessário se concentrar na combate à pandemia de Covid-19 e também por ser contra o dispositivo da reeleição. 

“Bem, a saída de um momento turbulento como esse da pandemia me fez repensar minha decisão. Estamos com vírus controlado e com medicamento ao grupo de risco. Também recebi muitos pedidos e muitos apoios para que eu ficasse, muita gente pedindo para não deixar aqueles, os mesmos de sempre, voltarem. Por tudo isso, refleti muito e por respeito àqueles que acreditam e gostam de mim acho que não tenho o direito de me negar a colocar meu nome a disposição”, disse Samuca.

O que ele considera falta de propostas dos pré-candidatos anunciados até agora foi novamente também citada pelo prefeito para justificar a mudança de posição. “O nível dos pré-candidatos me deixa com medo. Sou pré-candidato. Mas mantenho o que eu disse em junho, quando falei que não tinha condições de fazer uma campanha de reeleição: eu continuo sem cabeça para eleição e continuo totalmente focado no meu trabalho como prefeito. Se a população achar que a vida ficou melhor nesses últimos quatro anos, vai chegar na urna e votar em mim. Não posso, em um momento tão delicado para a nossa cidade me dedicar a uma campanha gastando rios de dinheiro como os velhos políticos fazem. Minha campanha será meu trabalho como prefeito”.

Na mesma entrevista, o prefeito afirma que fará uma campanha sem grandes investimentos. “Portanto, não abandonarei a prefeitura para fazer uma campanha escandalosa, cheia de grandes produções e eventos. Vocês não me encontrarão perambulando pela cidade fazendo campanha durante o horário de trabalho, pois meu lugar é trabalhando na prefeitura. E, em novembro, a cidade fará sua avaliação na urna: quem, sem espetáculos de campanha, acreditar que essa é a forma correta de conduzir a cidade dará seu voto. Quem preferir a campanha tradicional, do jeito velho, pode votar em outro. Não quero o poder pelo poder, vejo temerosa a troca de gestão neste momento. Assim, com responsabilidade, não quero abandonar a cidade que tanto precisa de um prefeito nesse momento difícil. Vocês sabem que sempre poderão contar comigo”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:27 Polícia