sexta-feira, 22 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Samuca decreta recesso na prefeitura na última quinzena do ano

26/11/2020 12:34:45

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva (PSC) assinou decreto, com data de quarta-feira (25), determinando recesso no serviço público municipal na última quinzena do ano – entre os dias 16 de dezembro e 1º de janeiro do próximo. Também determinou que, a partir da próxima segunda-feira (30), os servidores municipais exerçam suas atividades “preferencialmente” em home-office (trabalho em casa), devendo ser observada a natureza da atividade.

No decreto, de número 16.393, o chefe do Executivo até o próximo dia 31 de dezembro – ele não foi reeleito – exclui das medidas os trabalhadores municipais de órgãos que prestam serviços essenciais à população. De acordo com o texto, fica “a critério de cada Secretário Municipal, Presidente e Diretor da Administração Direta e Indireta definir outras atividades que, em razão de sua natureza não possam ser suspensas durante o período de recesso, disciplinando sua oferta ao público através de escala de trabalho específico e publicada em ato administrativo próprio”.

O prefeito justifica o decreto em razão de uma possível segunda onda de Covid-19. Cita a ocupação do Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, com base em dados da última terça-feira (24), em que a unidade emitiu nota informando taxa de ocupação de 45,63% na enfermaria (68 pacientes) e 77,5% na UTI (62), além de da “curva crescente” de casos de Covid-19 no Médio Paraíba Fluminense. O decreto cita também a “necessidade de proteção dos servidores públicos, sobretudo daqueles em grupos de risco”. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:49 Polícia