domingo, 05 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Time de futebol da Vila Brasília precisa de ajuda para se inscrever na Copa Ouro

Atualizado em 18/01/2020 15:01:41

A equipe de futebol Real Torre, do bairro Vila Brasília, em Volta Redonda, está precisando de ajuda financeira para disputar a Copa Ouro. A competição será disputada em dois jogos, um no bairro, e outro fora, e ainda está sem data confirmada, mas provavelmete acontecerá em março ou abril.

O vigilante Luciano Paulino dos Santos, de 42 anos, é o responsável por treinar o Real Torre e arca do próprio bolso com as despesas da equipe. "Estou desempregado e tem sido muito difícil", contou "Lucio", como é chamado pelos moradores do bairro. "A inscrição para a Copa Ouro custa R$ 500 e os meus jogadores não possuem condições de arcar com os custos", ressaltou.

Time de futebol do Vila Brasília precisa de ajuda para se inscrever na Copa Ouro

De acordo com Luciano, o Real Torre possui três categorias e conta com 40 atletas, com idades de 12 até 18 anos. "O time foi criado por mim no ano passado e já disputamos cinco torneios: três da Liga Desportiva de Volta Redonda, um no Volta Grande, e outro no de futsal. Infelizmente perdemos todos na semifinal, porém, só de chegar até lá, já considero uma vitória, já que temos apenas um ano de fundação", explicou.

Luciano ressaltou que costuma pagar a van que desloca os atletas até outros bairros para disputar as competições. "Teve uma época que tive que levar oito jogadores no meu próprio carro, porque estava sem dinheiro para a van. Além de pagar a van, tem o dinheiro do juiz, que costuma cobrar R$ 40 de cada time", disse. Luciano conta que além de trabalhar com o Real Torre, ajuda na área social do Vila Brasília. "Costumo arrecadar alimentos para ajudar os moradores com necessidades aqui no bairro também. Sempre gostei de ajudar. É algo que está em mim", enfatizou.

Time de futebol do Vila Brasília precisa de ajuda para se inscrever na Copa Ouro

Flamenguista desde criança, Luciano, que sempre foi morador do Vila Brasília, disse que começou a acompanhar futebol por curiosidade própria. "Uma paixão que vem desde moleque. É muito importante que as pessoas nos ajudem na inscrição do campeonato porque o incentivo no esporte acaba refletindo na educação, focando nos estudos da escola que frequentam, em fazer cursos, e, principalmente, dentro de casa, no tratamento deles com o pai e a mãe. O grande objetivo é fazer com que eles não trilhem o caminho errado", concluiu.

Para ajudar Luciano com valores para a inscrição dos meninos no campeonato de futebol, basta entrar em contato com o telefone dele, que ele vai passar o número da conta para a realização de um depósito. O telefone do Luciano é (24) 9 9952-0144

Time de futebol do Vila Brasília precisa de ajuda para se inscrever na Copa Ouro

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:28 Polícia