sexta-feira, 06 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Tremor de terra assusta em MG

População já vive apreensiva em cidade por conta de barragem da CSN

26/11/2019 08:50:54

Um tremor de 3,2 graus na escala Richter com epicentro em Belo Vale, Região Central de Minas Gerais, assustou moradores de Congonhas, na mesma região, na noite da segunda-feira. O episódio aumentou a apreensão na cidade, já existente devido à barragem Casa de Pedra, da CSN, considerada uma das maiores de mineração localizada em área urbana. Muita gente saiu de suas casas às pressas. A CSN disse que o abalo sísmico "não causou nenhuma anomalia na estrutura da barragem.”

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil se deslocou para o local. O chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Unb), Marcelo Rocha, confirmou o tremor. Disse que o abalo foi considerado "moderado" pelo padrão mundial.

- Um tremor dessa magnitude causa mais susto mesmo. As consequências em determinado ponto dependem muito da distância entre o epicentro do tremor e o lugar observado. Não há motivo de pânico – disse.
A barragem da CSN em Congonhas tem um maciço com aproximadamente 76 metros de altura, com capacidade de acumular cerca de 50 milhões de metros cúbicos de rejeito segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, sendo classificada como classe 6 – a mais alta em categoria de risco e de dano potencial associados. A reportagem é do Estado de Minas. (Foto: Reprodução TV Globo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:50 Polícia