sábado, 26 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Vereador exibe vídeo de ação da PM ao secretário de Estado de Polícia Militar

05/08/2020 12:41:10

O vereador de Barra Mansa Thiago Valério (Cidadania) apresentou ao secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo de Lacerda, no Rio de Janeiro, o vídeo da ação da Polícia Militar Ambiental em sua casa, no bairro Vista Alegre, na última segunda-feira (3). As imagens mostram um policial militar pulando o muro da casa do parlamentar, imobilizando e arrastando um pedreiro para a entrada da residência, onde está sendo construído um muro nos fundos. O pedreiro foi conduzido à delegacia de Barra Mansa.

A construção do muro gerou um processo administrativo na prefeitura de Barra Mansa. A obra é considerada irregular pela prefeitura, pois um córrego passa nos fundos da moradia do vereador. Este alega que não está cometendo crime ambiental.

Também participaram do encontro com o secretário o deputado estadual Welberth Rezende (Cidadania) e o tenente-coronel Marcos Schroeder.

No encontro com o secretário, Thiago – que é pré-candidato a prefeito e faz oposição ao atual, Rodrigo Drable – relatou que estaria sofrendo ameaças. O vereador classificou de “arbitrária e abusiva” a ação dos policiais da PM Ambiental, cuja sede na região fica em Juparanã, distrito de Valença. Segundo Thiago, o coronel Figueiredo teria demonstrado insatisfação com a ação e disse que abrirá uma investigação interna “para apurar o caso com total rigor e isenção”.

Com relação às ameaças que o vereador vem recebendo nos últimos dias, o coronel ordenou uma atenção especial do 28° Batalhão de Polícia Militar com suporte de rondas mais frequentes nas proximidades da casa do parlamentar.

De acordo com Thiago, o deputado Welberth Rezende ficou “muito revoltado” com o vídeo, divulgado nas redes sociais do vereador, mostrando imagens da ação da polícia em sua casa. O deputado foi um dos interlocutores para que o secretário recebesse o vereador de Barra Mansa.

“É inaceitável vermos casos de violência de policiais ainda causando comoção pelo Brasil e no mundo. Isso precisa acabar”, disse ele, segundo a assessoria de Thiago.

O vereador disse também ter aproveitado o encontro para tratar de outros temas, como a possibilidade do aumento do policiamento em Barra Mansa. “De acordo com coronel Figueiredo, a corporação está tendo uma atenção especial com a região e tentando aumentar o efetivo, citando que o Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) pode ser uma solução a curto prazo, enquanto a instituição cria medidas mais robustas para médio e longo prazo”, afirmou Thiago Valério. “A reunião reforçou minha crença nas instituições sérias, como a PM e demais forças de segurança. Continuarei trabalhando e denunciando irregularidades e injustiças em Barra Mansa sem me deixar intimidar”, concluiu. (Foto: Cris Oliveira)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:50 Cidades