sábado, 26 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Vídeo mostra devastação em área de explosão no Líbano

Número de mortos não é preciso, mas chega a dezenas

04/08/2020 17:29:44

Imagens feitas na zona portuária de Beirute, no Líbano, mostram um cenário de guerra após a explosão ocorrida nesta terça-feira (4). A área foi devastada. O número de mortos estava desencontrado até o momento desta publicação, mas o Ministério da Saúde libanês fala em dezenas. O número de feridos passa de 2 mil.

Em declarações transmitidas pelas emissoras de TV, o ministro Hamad Hasan falou em mais de 50 mortos e mais de 3 mil feridos. Já o chefe da Cruz Vermelha libanesa disse que o número de feridos ultrapassa os 2,2 mil, disseram emissoras de TV locais.

O chefe de segurança interna do Líbano, Abbas Ibrahim, disse em entrevista a uma rede de televisão que a explosão aconteceu em uma área que armazena materiais altamente explosivos, como o nitrato de amônio, mas que não são explosivos em si.

O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, disse em um pronunciamento que o país enfrenta uma catástrofe e declarou luto oficial de um dia. Ele disse também que o governo irá investigar os responsáveis pelo armazém que funcionava no porto da capital desde 2014.

Ainda não foi possível saber com exatidão a causa da explosão. Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:50 Cidades