domingo, 24 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Vitimas de acidente em SP foram arremessadas de ônibus, dizem bombeiros

26/11/2020 10:31:09

Muitas das vítimas do acidente entre um ônibus e uma carreta bitrem, na quarta-feira (25), no interior de São Paulo, foram arremessadas do veículo fretado que levava trabalhadores de uma indústria têxtil. A informação foi dada à TV Globonews pelo Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira (26).

A batida ocorreu no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, em Taguaí. A estrada é estadual, tem boa sinalização e se encontra bem conservada, mas é considerada extremamente perigosa. O acidente deixou 41 mortos e 10 feridos, um deles em estado grave.

“Algumas vítimas foram projetadas para fora do ônibus, outras estavam no interior do veículo e outras ficaram presas nas ferragens e nos bancos do ônibus, o que dificultou a retirada. Mas tivemos cautela para que não houvesse maiores danos nos corpos", disse o tenente do Corpo de Bombeiros de Avaré, Carlos Alexandre Prandini.

Segundo o relato de um sobrevivente, o ônibus teria invadido a contramão em um trecho de faixa contínua para ultrapassar um caminhão, batendo de frente com a carreta, que seguia no sentido contrário. O motorista do bitrem foi socorrido, mas também morreu.

"Com a colisão uma parte da carroceria do caminhão se desprendeu, foi para o lado do ônibus. Ela ocasionou um grave dano na lateral do ônibus e infelizmente levando a óbito tantas pessoas. Foram arrancados bancos, vítimas com membros decepados, vítimas machucadas", disse o tenente.

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) confirmou que a Star Viagem e Turismo, dona do ônibus, não tinha autorização para operar. Já o motorista da carreta não tinha habilitação para dirigir caminhão, segundo a companheira dele disse ao portal G1. Segundo ela, ele tinha habilitação apenas provisória para automóvel e, por isso, levava outro caminhoneiro junto nas viagens. (Foto: Reprodução de TV)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:15 Nacional