terça-feira, 13 abril 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda recebe mais 1,9 mil doses da CoronaVac

04/03/2021 12:03:25

Volta Redonda recebeu nesta quinta-feira (4), 1,9 mil novas doses da vacina CoronaVac. Com a chegada do lote, o município vai ampliar a vacinação contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira (5), para os idosos de 83 a 81 anos, seguindo a ordem decrescente de idade.

A aplicação da primeira dose nos idosos dessa faixa etária será das 9 às 16h nas 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF). A vacinação acontece de segunda a sexta-feira e se estenderá na próxima semana para esse público-alvo.

Os idosos que estão previamente agendados pelo site da prefeitura ou na própria unidade de referência serão vacinados. Além disso, qualquer pessoa na faixa etária de 83 a 81 anos, mesmo sem nenhum tipo de agendamento, pode procurar os postos. Para ser vacinado, nestes casos, basta apresentar CPF e cartão de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os idosos acamados acima de 81 anos estão sendo vacinados.
Quatro equipes volantes de vacinação estão indo às residências dos acamados para aplicar a vacina. A secretaria esclareceu ainda que os acamados de outras faixas etárias serão atendidos conforme o recebimento de novos estoques.

SEGUNDA DOSE – As Unidades Básicas de Saúde também estão aptas a receber as pessoas que já se vacinaram e estão dentro do período para receber a segunda dose da CoronaVac, que é de até 28 dias após a primeira aplicação. Os interessados devem comparecer aos locais com o cartão de vacinação.

A secretaria destaca que muitas pessoas não estão comparecendo para receber a segunda dose, o que é prejudicial ao ciclo de imunização.

“Todas as pessoas que tomaram a primeira dose da CoronaVac receberam um cartão de vacinação, que além de conter informações do lote da vacina, têm também a data para a aplicação da segunda dose. Muitas pessoas estão deixando de procurar a unidade na data prevista e isso é prejudicial à imunização. Quem tomou a primeira dose deve tomar a segunda na data informada no cartão de vacinação”, explicou o coordenador da Vigilância em Saúde, o médico sanitarista Carlos Vasconcellos. Ele orienta a quem tiver dúvidas sobre a data de aplicação da segunda dose que procure esclarecer no mesmo onde foi aplicada a primeira dose. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:08 Saúde