sexta-feira, 25 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda remove manilhas que bloqueiam tráfego em vários pontos da cidade

Fiscalização vai ser concentrada em centros comerciais

10/08/2020 16:34:27

A prefeitura de Volta Redonda está alterando os métodos de fiscalização das medidas de combate ao coronavírus na cidade. A partir desta terça-feira (11), as manilhas que impedem a passagem de veículos em pontos como no acesso à Água Limpa, pela Rodovia do Contorno, serão removidas.

Já a partir da quarta (12), as equipes da Guarda Municipal (GMVR) que atuavam nas entradas da cidade vão atuar vão se concentrar nos cinco principais centros comerciais – Vila Santa Cecília, Amaral Peixoto (Centro), Aterrado, Retiro e Santo Agostinho. Elas também poderão de deslocar para atender denúncias feitas por meio da Central de Atendimento Único (CAU) ou pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).

O foco da ação, segundo a prefeitura, mudou para a fiscalização do funcionamento das atividades econômicas, encontros e praças e poderá ser feita em conjunto com os fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda e Vigilância Sanitária.

“Vamos utilizar o efetivo para orientar a população e coibir irregularidades como o não uso de máscaras. A barreira voltará para as entradas automaticamente, caso os índices de monitoramento da Covid-19 no município ultrapassem o estipulado para manter a flexibilização das atividades econômicas”, informou o comandante da GMVR, Dalessandro de Assis, avisando que o novo formato visa impedir as aglomerações nos centros comerciais e atender as demandas em outros locais, em horário de abertura e fechamento do comércio.

Segundo também a prefeitura, as barreiras sanitárias ultrapassaram a marca de um milhão de veículos abordados desde março nos acessos a Volta Redonda. “As barreiras tiveram um resultado significativo para evitar a entrada de carros de fora, diminuindo a circulação do novo coronavírus na cidade”, assegurou Dalessandro, alertando que o foco continua sendo a prevenção à Covid-19.

As equipes da GMVR atuaram por quase cinco meses em pontos estratégicos nos bairros Santa Inês, Jardim Amália, São Luiz, Vila Elmira, Jardim Belmonte, Santa Rita Zarur e Santo Agostinho, além da Rodovia dos Metalúrgicos. Mas o controle do acesso à cidade também era feito por sete barreiras físicas nos bairros São Luiz, Santo Agostinho e Água Limpa. As manilhas que impedem a passagem dos veículos serão retiradas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. 

O prefeito Samuca Silva comentou que, com as medidas de restrição sendo flexibilizadas, houve a necessidade de adaptar essas barreiras e transformá-las em algo mais efetivo à realidade. “Nós nunca passamos por algo parecido, então estamos adaptando as medidas de prevenção conforme a necessidade. Todas as ações são pensadas para proteger a população desse vírus”, afirmou Samuca. (Foto: Arquivo - 04/05/2020)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:27 Polícia