segunda-feira, 24 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço estreia no Estadual com vitória sobre Botafogo

18/01/2020 20:24:02

Tudo bem que foi o jogo de estreia, os jogadores ainda estão sem ritmo e ainda tem muito o que rolar no campeonato. No entanto, a estreia de Voltaço e Botafogo no Carioca não foi das mais animadoras para a torcida Alvinegra, embora o time tenha jogado com um time reserva. Apesar de ambas as equipes não terem feito uma grande partida, o Esquadrão de Alço foi totalmente superior, mesmo sem ser brilhante. O gol da vitória foi marcado por Saulo, no segundo tempo da partida disputada no Estádio Raulino de Oliveira.

No primeiro tempo, o jogo só não foi de todo sonolento porque o Volta Redonda foi mais presente, ainda que, de início, a equipe carioca tivesse mais a posse de bola.

A primeira chance de gol surgiu somente aos 32 minutos, numa cobrança de falta do estreante Bernardo – maior estrela do atual elenco do Tricolor de Aço. Ele cobrou bem uma falta, obrigando o goleiro Cavalieri a fazer uma boa defesa. Até então, os dois times faziam um jogo burocrático, sem qualquer inspiração.

O lance serviu para animar a equipe do Volta Redonda, que chegou novamente com perigo apenas dois minutos depois: numa cobrança de escanteio, o goleiro do Botafogo saiu mal, a zaga também vacilou e João Carlos, de cabeça, finalizou mal.

O Botafogo que começou a partida num ritmo mais forte, já tinha diminuído a intensidade. E o Alvinegro ainda viu o adversário criar mais uma chance antes do fim da etapa complementar, quando Bernardo, depois de boa jogada, achou Pedrinho, que finalizou para fora.

ETAPA FINAL – No segundo tempo, quase nada mudou. O Botafogo exibia uma limitação permanente, sem conseguir invadir a área do adversário, enquanto o Voltaço conseguia, pelo menos, construir jogadas mais efetivas.

Foi assim que, aos 23 minutos, a equipe perdeu grande chance, quando Marcelo invadiu pela direita, cruzou na pequena área e Pedrinho finalizou de primeira, mas acertou a trave esquerda de Cavalieri.

Um minuto depois, o Voltaço abriu merecidamente o placar. A jogada começou com Marcelo, que lançou Pedrinho na esquerda. Ele entrou na área e, na saída de Cavalieri, deu o passe para Saulo tocar para a rede.

Aos 34, o Voltaço perdeu a chance de ampliar, quando Cavalieri salvou o Botafogo de levar o segundo numa boa jogada entre Saulo e João Carlos. Dois minutos após, outra vez o goleiro alvinegro se destacou fazendo grande defesa em cobrança de falta de Marcelo.

A partir daí, com o Botafogo completamente dominado, o Voltaço foi tocando a bola à espera do apito final. Fim de jogo, vitória do Tricolor de Aço na estreia e a expectativa de que o time pode subir bem de produção. Já o Botafogo deve ter saído com a sensação de que seu rendimento vai depender muito dos titulares. (Foto: Reprodução TV)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:38 Cidades