sexta-feira, 25 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Voltaço inicia nova jornada em busca da Série B

09/08/2020 17:52:58

O Volta Redonda estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (10), às 18h. Pela frente, o Esquadrão de Aço terá pela frente Boa Esporte, no estádio do Melão, em Varginha (MG).

Na tarde deste domingo (9), o time treinou já na cidade mineira, no apronto para a estreia. O técnico Luizinho Vieira destacou a evolução da equipe durante a intertemporada e afirmou que o time chega preparado para buscar a vitória.

“A Série C é uma competição muito importante para o clube e para todos daqui. Estamos vindo de uma campanha no Estadual muito boa e fizemos uma preparação consistente, o que nos deixa confiantes em fazer uma boa partida diante do Boa Esporte. Mesmo jogando fora de casa, precisamos manter o nosso estilo de jogo, que começamos a trabalhar lá em novembro, brigando sempre pela posse de bola e buscando a vitória durante os 90 minutos”, destacou.

O Esquadrão de Aço chega à competição nacional mantendo a base da equipe que disputou o Campeonato Carioca deste ano. Dos 11 atletas que foram titulares durante o Estadual, nove permaneceram na equipe. Entre eles o goleiro Douglas Borges, eleito melhor da posição no Estadual, o capitão Heitor e o atacante João Carlos, que dividiu a artilharia do Carioca com Gabigol, do Flamengo. Além da permanência de peças importantes, o Voltaço contratou quatro reforços para a competição: Erick Flores e Luciano Naninho para o meio-campo; e Daniel Ribeiro e Emerson Carioca para o ataque.

CORONAVÍRUS – O Boa Esporte iniciou sua preparação para a Série C logo após a eliminação na semifinal do Troféu Inconfidência, em Minas Gerais. Os jogadores estão isolados deste a última quarta-feira (5), depois que cinco foram diagnosticados com coronavírus. Antes disso, outros quatro atletas já haviam sido contaminados.

Voltaço e Boa Esporte estão no grupo B do Brasileiro da Série C. Também compõem a chave o Brusque (SC), Criciúma (SC), Ituano (SP), Londrina (PR), São Bento (SP), São José (RS), Tombense (MG) e Ypiranga (RS).

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:56 Cidades