sexta-feira, 13 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

VR: Ossada encontrada em obra assusta trabalhadores

28/11/2019 12:05:06

Trabalhadores que estão realizando uma obra no córrego entre as Ruas 18-A e 18-B. na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, levaram um susto na manhã desta quinta-feira. Eles se depararam com diversos fragmentos de ossos durante uma escavação sob a Ponte Hernâni Baronto Santiago e chegaram a suspeitar que teriam encontrado um cemitério clandestino.

A Polícia Civil foi acionada. O delegado-adjunto Rodolfo Atala solicitou que a perícia técnica fosse ao local e o caso foi esclarecido: os restos mortais não são de humanos, mas foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Três Poços.

- Não se tratam de ossos humanos, com toda certeza – disse o perito legista Ricardo Barcellos, diretor do Posto de Polícia Técnica, explicando que, mesmo assim, os legistas do IML estão analisando os fragmentos ósseos encontrados. O fato, segundo ele, também foi comunicado ao Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no Rio, e à antropóloga forense Gabriela Graça.

O perito explicou ainda que a ossada pode ser de mais de uma espécie animal. “São ossos com exposição diferente a fatores externos. Na esqueletificacão, os ossos se separam, parte pode ter permanecido em local mais úmido, parte mais seco. Podem ter sido retirados de algum local já em estado de osso e ter sido remanejado, são detalhes difíceis de afirmar com precisão no primeiro momento. O que temos de certeza total é o fato de não se tratar de despojo da espécie humana. O tempo [em que estão no local] e outros detalhes precisam ser analisados após o osso ser tratado, devidamente limpo, e radiografado, inclusive”, explicou. (Fotos: Polícia Civil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:30 Política