quinta-feira, 11 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Aproaço discute desenvolvimento do setor durante encontro em VR

Associação vai realizar 1ª Semana do Aço do RJ

05/07/2022 12:02:24

Empresários do setor metal-mecânico da Aproaço (Associação dos Processadores de Aço do Estado do Rio de Janeiro), se reuniram em um jantar no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda, na noite da segunda-feira (4), para debater estratégias e pontos em comum para o desenvolvimento do setor no estado. O encontro contou com a presença de mais de 30 representantes de indústrias das regiões Centro-Sul Fluminense, Baixada Fluminense, Região Noroeste e capital.

Juntas, as empresas processadoras de aço geram cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos no estado do Rio, movimentando anualmente cerca de R$ 4,5 bi. Para o presidente da associação, Alisson Campos da Silva, o jantar foi caracterizado pela sintonia das empresas, que têm acreditado no projeto e no poder que a associação vem mostrando desde a sua fundação, em agosto do ano passado.

"A Aproaço é muito mais do que empresas do segmento do aço. Cada empresa possui sua história, sua representatividade e seu comprometimento social e econômico. E, ao juntar essas histórias e direcionar esforços na mesma direção, estamos conseguindo construir um trabalho de identidade e fortalecimento junto aos poderes Legislativo e Executivo. Hoje, o aço tem voz em nosso estado e tudo isso graças aos empresários associados que seguem trabalhando para o crescimento do setor", disse Alisson.

Semana do Aço – Durante o jantar, o secretário Executivo da Aproaço, Haroldo Filho, anunciou que a associação irá realizar a 1ª Semana do Aço do Estado do Rio, em comemoração ao primeiro ano da entidade. O evento está previsto para os dias 25 a 29 de agosto e contará com workshops e palestras, além de apresentar tendências para o mercado de aço.

"Nosso objetivo é somar forças e agregar conhecimento, fomentando o mercado para as empresas associadas, além de apresentar todas as ações realizadas para empresas que ainda não conhecem o nosso trabalho. A Semana do Aço será muito importante para seguir esse caminho de construção de pontes de diálogo e parcerias entre empresas, municípios e estado", ressaltou Haroldo Filho. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:42 Estado