domingo, 17 outubro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Atriz de Volta Redonda está no episódio de hoje da série ‘Sob Pressão’

Yasmin Neves fala de seu primeiro trabalho para TV

23/09/2021 15:21:10

O episódio desta quinta-feira (23) da série “Sob Pressão”, que vem sendo exibida pela Rede Globo (22h35min) representa um momento especial na carreira da atriz Yasmin Neves. Aos 21 anos, ela desempenha o seu primeiro papel na TV, numa produção que vem sendo elogiada pela crítica e pelo público.

Yasmin é de Volta Redonda, precisamente do bairro Retiro, e mergulhou de cabeça no sonho de ser atriz. Até então, sua atuação vinha se limitando ao teatro, desde que conheceu, aos 12 anos, a arte de interpretar, pelas mãos da diretora Stael de Oliveira, da companhia Arte em Cena, também em Volta Redonda.

A partir daí, ela estudou e fez vestibular para artes cênicas. Hoje, entre um trabalho e outro, ainda se dedica ao curso de teatro na UniRio, o qual teve início em 2019.

O episódio que vai ao ar nesta quinta é o sétimo da série de Luiz Noronha e Cláudio Torres Gonzaga que retrata a rotina dos funcionários de um hospital público em um subúrbio da cidade do Rio de Janeiro. Para Yasmin, a primeira experiência numa produção voltada para a TV foi marcante.

“Fazia muito teatro. Agora, estou migrando para o audiovisual. Foi muito legal trabalhar com outro meio, a experiência com a câmera”, disse ela ao FOCO REGIONAL.

A atriz conta que se sentiu à vontade pelo trabalho com o preparador de elenco, Felipe Fagundes, o que a deixou tranquila. “Tenho um agente, que foi quem me indicou para o teste. Fiz e fui aprovada”, disse explicando que, neste episódio, vive a paciente que terá sua história retratada.

Para Yasmin, a participação pode ser a porta de entrada para outras oportunidades.

Ela se mostra ainda mais otimista quando analisa o cenário para as produções audiovisuais a partir da atuação das plataformas de streamings, cuja força está sendo demonstrada quase que diariamente ao arrebatar medalhões antes dependentes quase que exclusivamente das emissoras de TV.

“Vejo um cenário muito positivo à frente. Quanto mais se produz, mais oportunidades se abrem para atrizes que, como eu, saem do interior. Se não fosse esta indústria, nossas chances seriam menores. Tem muita oportunidade rolando”, afirma.

Ainda que planejando voos mais altos, gratidão é palavra que parece clara no vocabulário da jovem atriz. Ao ser indagada sobre quem a inspirou na carreira, ela voltou ao tempo de adolescência em Volta Redonda. “Foi a Stael de Oliveira. Foi ela quem me deu as primeiras oportunidades, que acreditou e investiu em mim, me incentivou a estudar. Tanto que, depois da minha família, foi a primeira pessoa para quem liguei para contar que tinha sido aprovada no teste [para o episódio]. O Arte em Cena fomenta a cultura em Volta Redonda”.

Já merece aplausos. (Foto: Arquivo pessoal)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:46 Saúde