domingo, 22 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Belo Horizonte adia volta às aulas de parte dos alunos

Crianças de 5 a 11 anos não retornarão na data prevista

26/01/2022 16:08:22

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou, nesta quarta-feira (26), em entrevista coletiva, que vai adiar em uma semana o início das aulas presenciais para as crianças entre 5 e 11 anos da rede pública municipal. O retorno, antes previsto para o próximo dia 3, foi transferido para o dia 14. Menores de 5 anos e maiores de 11 poderão voltar em 3 de fevereiro.

“Temos o dever de dar a proteção às crianças que devem ser protegidas”, afirmou o prefeito na coletiva, que não havia terminado até o momento desta publicação. Ele pediu aos pais e responsáveis para que vacinem as crianças. Também não descartou novas medidas para conter a propagação do coronavírus em sua variante Ômicron. O fechamento da cidade, no entanto, por enquanto está descartado.

Kalil concede a coletiva ao lado do secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, e de dois os infectologistas do Comitê de Enfrentamento à Covid-19

Enquanto a vacinação avança, Minas Gerais também enfrenta sua fase mais crítica de pessoas infectadas. Nesta quarta-feira, Minas registrou novo recorde de casos em 24 horas e salto nas mortes. O estado superou, pela primeira vez na pandemia, a casa de 30 mil novos casos em 24h, com 36.383 ocorrências e o número de mortes saltou de 11 na segunda-feira para 62 no dia seguinte.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:15 Estado