quinta-feira, 11 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Economista de Barra Mansa assume presidência da Caixa

29/06/2022 16:41:30

A economista Daniella Marques Consentino, nascida em Barra Mansa, há 42 anos, é a nova presidente da Caixa Econômica Federal. O nome dela foi confirmado no início da noite desta quarta-feira (28), após a demissão de Pedro Guimarães do cargo. Ele é acusado de assédio sexual por funcionárias da instituição. 

Daniella é filha de Antônio Consentino Júnior, também barramansense e que, durante muitos anos, trabalhou no Banco do Brasil da cidade. Hoje ele vive na cidade do Rio de Janeiro, mas morou no bairro Santa Rosa e ainda tem ligações familiares com Barra Mansa. Daniella estudou no Colégio Verbo Divino.

Daniella ocupava  o cargo de secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, para o qual foi indicada em 2 de fevereiro de 2022. Considerada braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes, Daniella integra o governo federal desde 2019, quando foi nomeada como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos de Guedes.

A barramansense é formada em administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possui um MBA em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). De acordo com o Ministério da Economia, ela atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos. Daniella também foi sócia-fundadora e diretora de fundos de investimento.

A nomeação de Daniella Marques Consentino já vinha sendo dada como certa logo após vir a púiblico o escândalo envolvendo Pedro Guimarães, um dos integrantes mais próximos de Jair Bolsonaro no governo, tendo participado de diversas lives semanais do presidente. As denúncias foram reveladas pelo portal “Metrópoles”. (Foto: Valter Campanato /Agência Brasil)

Atualizada Pas às 19h11min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:42 Estado