domingo, 22 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Crianças de 8 anos serão vacinadas nesta 6ª feira em Volta Redonda

Aplicação da 1ª dose continua em 5 escolas e na UBS do Rústico

27/01/2022 16:51:29

Vai ter início nesta sexta-feira (28), em Volta Redonda, a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 8 anos. A primeira dose continuará sendo aplicada em cinco escolas municipais e na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Rústico, das 9 às 16 horas.

As escolas onde haverá vacinação são Colégio João XXIII – bairro Retiro; Ciep Wandir de Carvalho – bairro Siderlândia; Colégio Professora Delce Horta Delgado – bairro Aterrado; Escola Municipal Professor Jaime de Souza Martins – bairro Santo Agostinho, e C.M.E.I. Profª Mariana Aparecida Vieira Bressan – bairro Santa Cruz.

As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. É necessário apresentar caderneta de vacina, cartão do SUS ou CPF da criança.

Crianças com comorbidades ou deficiência permanente, de 5 a 11 anos, têm prioridade no atendimento e podem se vacinar a qualquer momento. Os pais devem incluir na documentação o laudo ou a receita médica que comprove a condição clínica.

Nova remessa - A ampliação da faixa etária foi possível após a chegada de uma nova remessa de vacinas pediátricas.  Volta Redonda recebeu nesta quinta-feira 1,2 mil doses pediátricas da Pfizer. A aplicação da segunda dose deste imunizante é feita em até oito semanas.

Outra vacina utilizada na campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 é a CoronaVac. A segunda dose é aplicada no intervalo de até 28 dias. (Foto:Chris Oliveira)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:15 Estado