sábado, 15 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Deputado leva pedidos da região ao governador em exercício

Encontro ocorreu no Palácio Guanabara

09/04/2021 18:57:44

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) apresentou ao governador em exercício, Cláudio Castro, uma série de solicitações de cidades da região Sul Fluminense. O encontro ocorreu no Palácio Guanabara.

Dentre as principais demandas está a elevação da Comarca de Barra Mansa à entrância especial e a implantação de mais dois cartórios em Volta Redonda. Ele pleiteou ainda a cessão de parte da área do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca para construção de um pronto socorro público em Barra Mansa, além da efetivação do restaurante popular e auxílio para recuperação da Ponte Ruth Coutinho, que dá acesso ao Sesi e ao Fórum da cidade. “A parceria com o governo do estado é fundamental para cuidarmos do interior. Vale ressaltar também a importância da aliança com os prefeitos" pontuou Cabeleireiro.

Outra questão levantada durante a reunião foi a necessidade de levar asfaltamento para diversas cidades do Médio Paraíba. O parlamentar, que já havia oficiado o governo estadual sobre o tema, salientou a importância da implantação do programa Limpa Rio, em especial em Volta Redonda, e da instalação de uma Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) em Barra Mansa.

O deputado pediu ainda que o estado apoie, por meio da Assembleia Legislativa (Alerj), dois projetos sociais voltados para crianças carentes em Volta Redonda: a Casa da Criança e o projeto Curumim. Hoje, ambos se encontram ameaçados por falta de verbas.

O deputado pediu ainda a legalização do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda e a ampliação do número de leitos para Covid-19 no Hospital Regional, também na cidade.

“Pedi que o estado dê uma atenção especial para o Hospital Zilda Arns, que pode, inclusive, ser melhor aproveitado passada a pandemia. Atualmente, vários moradores da região têm que se deslocar até a capital ou a Região Metropolitana para fazer exames, por exemplo," disse Marcelo Cabeleireiro.

Com relação à segurança pública, o parlamentar solicitou a implantação do Segurança Presente nas cidades do Médio Paraíba, para ajudar a reduzir a criminalidade. "Agradeço a vinda do deputado, trazendo demandas da população e demonstrando onde a gente tem que entrar com o trabalho público. Essa é a grande parceria entre Executivo e Legislativo. São demandas justas e que vamos procurar atender aos poucos," disse Cláudio Castro. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:57 Saúde