quinta-feira, 23 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Diversão em Cena estreia formato drive-in com ‘Cinderela’

Espetáculo poderá ser conferido nos dias 17 e 18 deste mês

09/07/2021 13:50:46

 

O programa Diversão em Cena ArcelorMittal estreia na região Sul Fluminense com uma novidade. “Cinderela: Pocket Show” - clássico de Charles Perrault - será encenada no formato híbrido pela companhia Cyntilante Produções. A montagem terá exibição em modelo drive-in no próximo dia 17 (sábado), às 19h, na Área de Exposições, em Resende, e no dia seguinte, às 11h, no Parque da Cidade, em Barra Mansa. O espetáculo também poderá ser conferido online, ao vivo, na página do Facebook @diversaoemcena, nos dois dias.

A peça narra as desventuras da jovem Cinderela até o seu encontro com o príncipe. A personagem é obrigada pela madrasta a vestir trapos e forçada a trabalhar como empregada. Com a ajuda de sua fada madrinha, a moça realiza o sonho de ir ao baile real, local onde conhece o seu pretendente.

A Cyntilante Produções é uma premiada companhia teatral de Belo Horizonte, que investe na difusão do teatro musical, especialmente para a infância e a juventude.

CAPACIDADE - Os vouchers para o drive-in estarão disponíveis on-line a partir do próximo dia 13 (terça-feira) até o dia 15 (quinta-feira) e podem ser reservados gratuitamente pelo site da Fundação ArcelorMittal. Serão 95 vagas destinadas aos espectadores, das quais 88 destinadas ao público em geral, sete preferenciais, exclusivas para idosos (maiores de 60 anos), portadores de deficiência, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por crianças de colo e autistas.

Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e estaduais (São Paulo e Minas Gerais). Ao longo de mais de uma década, cerca de 500 mil pessoas já conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos apresentados.

MEDIDAS DE SEGURANÇA – Em decorrência da pandemia, o programa adota o modo remoto e drive-in para apresentação das atrações de maneira segura, seguindo todos os protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para garantir a segurança do público e artistas.

Medidas de segurança para o público: reserva on-line dos ingressos para o drive-in; locação de grades/lonas para delimitação das vagas com distanciamento social; instalação de banheiro químico para público com itens de higienização (álcool em gel); contratação de equipe para controle e receptivo de público e logística (15 recepcionistas)

Medidas de segurança para os artistas: Locação de lavatório para equipe técnica e receptivos com itens de higienização; aquisição de itens de segurança para equipe (máscara, álcool gel, face shield, uniforme); transporte da equipe em van adaptada aos protocolos de segurança; hospedagem em apartamentos single para distanciamento social; equipe reduzida, com no máximo nove integrantes, incluindo equipe técnica e artistas; testagem em todos os artistas participantes; uso de máscara face shield durante as apresentações. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:52 Estado