sábado, 15 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Gacemss tem nova diretoria

Adriano Laureano Mussel vence eleição no grêmio

06/04/2021 06:56:52

O Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva (Gacemss) elegeu no último dia 31 sua nova diretoria.  Das três chapas concorrendo, a “Identidade, ineditismo e inovação” foi eleita com 55 votos, 85,94% do total. A nova diretoria que vai conduzir o Gacemss até março de 2024 será liderada por uma mulher: Adriana Laureano Mussel. E não é só: a vice-presidente também é mulher: Leda Lopes de Faria. Compõem a nova direção Marcellus Vinicius Cavalcanti Ribeiro, Ignácio José Gesuadi Chaves, Eldo de Almeida Barros Costa e Gilberto Eustáquio de Oliveira.

“Esta é a primeira eleição em que uma chapa se inscreveu tendo duas mulheres à frente”,  lembra Adriana Mussel, vice-presidente na gestão anterior e atual presidente.

“Nossa chapa vai primar por qualidade e transparência na gestão, investimento em tecnologia, resgate da identidade e história do grêmio e diálogo com o poder público, privado e com a comunidade”, adiantou Marcellus Cavalcanti, diretor de Atividades e Divulgação.      

Adriana Laureano Mussel faz parte da atual diretoria como vice-presidente. Ela foi convidada pela amiga Leda e pelo falecido presidente Paschoal Possidente (que dirigiu a instituição por cerca de 30 anos e faleceu em julho de 2020). “Me encantei com a instituição e sua importante atuação na propagação da cultura e da arte na cidade de Volta Redonda e região”, disse. E virou uma defensora e apaixonada pela “causa” Gavemss e todo o seu legado.  “Vamos manter o enorme legado que é o Gacemss e preservar toda a sua história, mas vamos avançar com a modernidade, ampliando e fortalecendo a arte e a cultura na nossa região”, afirmou a presidenta eleita.

Voltarredondense, Adriana tem 53 anos e é formada em magistério e recursos humanos. Sempre atuou na área da aducação, mas desde 2009 trabalha como analista administrativa em uma empresa da área de saúde em Volta Redonda.

Sua vice Leda Lopes de Faria é grande conhecedora do Gacemss. Associada há 36 anos, ela vivencia a história do grêmio também como conselheira (fez parte do mandato em 1998) e atualmente como diretora (eleita desde 2001). Leda tem 62 anos, é formada em marketing e funcionária pública federal aposentada.

Os demais diretores são Marcellus Vinicius Cavalcanti Ribeiro, de 38 anos (diretor de Atividades e Divulgação), formado em turismo; e José Gesuadi Chaves (Financeiro, Administrativo e Patrimônio), advogado. Para os cargos de suplentes foram convidados Eldo de Almeida Barros Costa e Gilberto Eustáquio de Oliveira.

As propostas da chapa eleita estão no site do Gacemss. (Fotos: Divulgação)

Gacemss tem nova diretoria

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:34 Polícia