terça-feira, 05 julho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Guarda Mirim retoma atividades em Volta Redonda

22/05/2022 15:48:39

O retorno do Projeto Guarda Mirim foi o tema principal de uma reunião realizada recentemente entre a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR). As aulas terão início no dia 2 de agosto. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos bairros Roma e São Sebastião, onde o projeto será retomado.

Serão aceitas 80 crianças e adolescentes, de 8 a 14 anos. Serão quatro turmas, com 20 alunos cada, nos períodos da manhã e tarde. As aulas acontecem no interior da sede da GMVR e, externamente, em setores públicos, como a "cidade do trânsito", que fica na Ilha São João. Há emissão de certificados no final do treinamento.

De acordo com a secretária municipal de Ação Comunitária, Carla Duarte, durante o projeto os alunos vão receber uniforme e lanche, além de participarem de passeios. “Esse projeto estava paralisado e agora estamos retomando. Isso vai ser de grande valia para as crianças e adolescentes, que vão ter a oportunidade de aprender e ainda promover mudanças comportamentais, tornando-as multiplicadoras de informações úteis entre as famílias e a comunidade”, disse a secretária.

O Guarda Mirim é realizado através de um trabalho conjunto entre a Smac e a GMVR, mas conta com a parceria de outras instituições, que cedem profissionais para as instruções.

O comandante da GMVR, João Batista dos Reis, explica que o projeto tem como objetivo transmitir lições de educação no trânsito e cidadania, entre outros assuntos. Os alunos vão participar de campanhas promovidas pela corporação, principalmente de conscientização de trânsito.

“Nosso objetivo é resgatar o relacionamento desses alunos com a família e a escola. Das outras edições que já realizamos temos registros da melhora na disciplina e até das notas dessas crianças e adolescentes”, ressaltou. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:29 Economia