domingo, 17 outubro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Mergulhadores encontram em Angra sinais de barco usado por casal que morreu

Secretaria espera melhora das condições do mar para confirmação

23/09/2021 11:52:52

A Secretaria Executiva da Ilha Grande, em Angra dos Reis, espera conseguir, na próxima semana, confirmar se a embarcação em que estavam o casal Leonardo de Andrade, de 50 anos, e Cristiane Nogueira, de 48, está mesmo no fundo do mar, a 38 metros de profundidade e a cinco quilômetros do continente. Na quarta-feira (22), mergulhadores encontraram fortes indícios de que o barco Novo Milênio naufragou na Ilha Grande, levando à morte do casal, no dia 22 do mês passado. O resgate do barco Novo Milênio é considerado fundamental para a Polícia Civil elucidar o que aconteceu.

O secretário da Ilha Grande, Carlos Kazuo, que está acompanhando os trabalhos de busca, disse que a baixa visibilidade e a profundidade da área limitam a oito minutos o tempo dos mergulhadores. Após 20 metros de profundidade, disse ele, não há mais luz natural.

Ele ressaltou ainda que, na profundidade onde se imagina que esteja o barco, será preciso contratar uma empresa que faça a reflutuação. “Será preciso amarrar um cabo na estrutura que possa suportar um reboque até uma área mais rasa”, explicou.

As buscas vêm sendo feitas pelo Grupamento Ambiental Marítimo da baía. De acordo com ele, no sábado (18), dois mergulhadores desceram até o fundo, mas o mar estava muito agitado. Com a ajuda de uma lanterna, foram encontradas algumas redes emboladas e uma tolda de inox retorcida com uma lona verde. No domingo (19), foram cinco pessoas mais experientes participaram das buscas, utilizando melhores equipamentos.

Kazuo afirmou que objetos já avistados apontam que o barco está mesmo no ponto identificado, mas a frente fria que chegou à região esta semana influencia as condições de trabalho no mar. O plano é utilizar um equipamento de filmagem para captar e encaminhar as imagens à Polícia Civil para conclusão do inquérito. (Foto: Divulgação / Angra dos Reis)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:46 Saúde