sexta-feira, 28 janeiro 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

'Não desistam de encontrar meu filho', apela mãe de copiloto desaparecido após queda de avião

27/11/2021 09:27:48

A mãe do copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, desaparecido desde o acidente com o avião bimotor na noite de quarta-feira (24), que caiu no mar entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ), pede às autoridades que não desistam das buscas pelo filho. Na quinta-feira (25), destroços da aeronave foram encontrados, além de um corpo, que, no dia seguinte, confirmou-se ser do piloto Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos, natural de Corumbá, no Mato Grosso. A família fez o reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML).

"Peço, por favor, que não desistam de encontrar meu filho", apela Ana Regina Agostinho, que também participa das buscas no mar em barcos alugados pela própria família, desde a manhã de quinta-feira. Amigos do copiloto, o pai, a namorada, e os sogros, também estão envolvidos nas buscas. Eles estão percorrendo a região do acidente utilizando apitos.

Ao portal G1, a mãe agradeceu o apoio que vem recebendo, ressaltando que está passando praticamente o dia inteiro no mar. "Agradeço o apoio que estou recebendo de tanta gente neste momento, nas redes sociais. Estive o dia inteiro procurando pelo meu filho", contou. José Porfírio está no último período do curso de Logística na Universidade Estácio de Sá. Ele também é o proprietário da aeronave, modelo PA-34-220T, segundo consta na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A paixão pela aviação surgiu por influência do pai, José Porfirio de Brito, piloto de voos particulares.

Além do piloto e do copiloto, estava no avião o passageiro identificado como Sérgio Alves Dias Filho, empresário dono de uma empresa de blindagem com sede em Jacarepaguá, no Rio. O trabalho de buscas na região do acidente está sendo feito em conjunto entre os bombeiros, a Marinha e a Aeronáutica. Em nota, a Força Aérea Brasileira disse que "no dia 25/11, um helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV da Força Aérea Brasileira (FAB) efetuou as buscas pela aeronave de prefixo PP-WRS no perímetro delimitado, sobrevoando uma área de aproximadamente 750 km², perfazendo mais de 9 horas de voo". O avião bimotor desapareceu por volta das 21h de quarta-feira. O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A torre do Rio de Janeiro perdeu o contato com a aeronave às 21h40. (Foto: Arquivo pessoal)

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:17 Polícia