domingo, 17 outubro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Neto ressalta parcerias e apoio de Cláudio Castro na ‘reconstrução do município’

23/09/2021 11:13:33

O prefeito Antonio Francisco Neto destacou nesta quinta-feira (23) ações que estão em andamento no processo de “reconstrução de Volta Redonda” e outras em desenvolvimento “para melhorar a qualidade de vida a população local”. Em comum com a boa expectativa para o futuro e as melhorias no presente, Neto ressaltou a importância do apoio do governador Cláudio Castro.

Segundo ele, o apoio do governo do estado está por trás de todas as conquistas obtidas até o momento, principalmente a partir da acolhida de Castro. Ele citou, como exemplo, o asfaltamento já concluído na Avenida Paulo Erlei (que liga Volta Redonda a Pinheiral), bem como o serviço em andamento na Rodovia dos Metalúrgicos (principal acesso a Volta Redonda pela Via Dutra) como são frutos desta parceria.

“E a população tem de saber que esse mesmo projeto ainda vai chegar em mais uma dezena de localidades de nossa cidade. Com apoio do estado, felizmente podemos dizer que vamos voltar a ter uma pavimentação digna, que garanta qualidade e segurança às nossas vias", ressaltou o prefeito.

Da mesma maneira, Neto afirmou que somente com ajuda do governador foi possível colocar a folha de pagamento dos servidores em dia. O prefeito lembrou que assumiu o governo com os salários de novembro, dezembro e décimo-terceiro atrasados. Desde então, os pagamentos não apenas foram colocados em dia, como já são feitos dentro do mês até de maneira antecipada.

“O estado tem arcado com despesas que não teríamos como assumir. Isso nos dá uma margem maior de investimentos na cidade e no servidor. Além de nos mandar recursos e obras, o apoio do Claudio Castro nos alivia as finanças”, disse.

FUTURO PASSA PELA ALIANÇA COM ESTADO –

Neto disse ainda que em breve será colocado em prática o maior conjunto de obras de mobilidade urbana já feito na cidade. “Pontes, viadutos, ciclovias e mais melhorias estão por chegar. Tudo está sendo licitado e será custeado pelo estado. O governador e sua equipe vão escrever seus nomes na história da cidade".

Outro ponto previsto, acrescentou o prefeito, diz respeito à chegada de um núcleo do BAC (Batalhão de Ações com Cães) da Polícia Militar: “A Secretaria da Polícia Militar já confirmou esse núcleo, que vai atender todo o Sul Fluminense. Vamos apontar juntos um terreno e teremos um reforço significativo na segurança pública”.

ENCONTRO – Esta semana, na última segunda-feira (20), Neto esteve com Cláudio Castro, acompanhado do deputado federal Dr. Luizinho (PP) e do vereador Renan Cury (SDD). Também estiveram no encontro o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, e o chefe de Gabinete de Castro, Rodrigo Abel.

Na reunião, Castro ficou de agendar uma visita a Volta Redonda para outubro, quando novas parcerias serão anunciadas e outras, reafirmadas. “Parceiros como Luizinho e Renan estão sendo fundamentais nas nossas conquistas”, finalizou Neto. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:10 Estado