sexta-feira, 18 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Neto se reúne com MEP para discutir projetos ambientais

15/05/2021 10:54:56

O prefeito Antônio Francisco Neto recebeu na sexta-feira (14) representantes da equipe ambiental do Movimento Ética na Política (MEP). Durante o encontro, a equipe composta por especialistas de diversas áreas apresentou ao prefeito duas propostas que poderão ser implantadas em Volta Redonda.

A primeira é transformar a pedreira da Voldac em uma unidade de conservação. O local, que tem um relevante potencial biológico e ecológico, poderá servir ainda para aumentar o ICMS Verde do município. A reivindicação vem sendo apresentada pelo MEP há pelo menos quatro anos.

A pedreira era uma área de exploração mineral, que foi abandonada e vem se regenerando naturalmente há mais de 20 anos. Com a implementação do projeto, o local poderá ser inserido no circuito de visitação geológica do estado do Rio de Janeiro, além da questão faunística.  

A outra posposta é fazer um estudo sobre a utilização do Jardim Botânico, na Ilha São João. Durante o encontro, ficou acertado que a equipe do MEP irá fazer uma consulta pública com os moradores da cidade. O objetivo é criar no local espaços e atividades que atendam a população.

Durante o encontro, o prefeito assumiu o compromisso de analisar, junto à Secretaria de Meio Ambiente, as questões levantadas. “Vamos analisar tudo com muito carinho e implantar o que for viável”, disse Neto.

José Maria da Silva, o Zezinho, coordenador do Movimento pela Ética na Política (MEP) de Volta Redonda, explicou que a equipe de especialistas do movimento terá acesso ao projeto original para estudar as possibilidades de destinação do espaço. 

“Através dessa consulta pública, vamos conhecer as necessidades da população e como o Jardim Botânico pode ser melhor aproveitado. A implantação desses projetos será muito importante para a cidade. Hoje o município não tem muitos espaços verdes e essas áreas públicas têm potencial”, salientou o coordenador. 

O encontro foi intermediado pelo vereador Paulo Roberto Costa Docca, o Paulinho AP, que destacou a importância de aproveitar os espaços verdes na cidade. “Espaços como esses, que estavam esquecidos ou mal aproveitados, servirão de lazer para os moradores de Volta Redonda”.   (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:19 Saúde