quinta-feira, 11 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

No dia da Independência doa EUA, ataque a tiros deixa 6 mortos em Illinois

Número de feridos passa de 20, segundo autoridades

04/07/2022 16:01:28

No Dia da Independência dos Estados Unidos, um ataque a tiros deixou seis mortos e mais de 20 feridos em Illinois, nesta segunda-feira (4). O incidente aconteceu logo na abertura da cerimônia no centro da cidade de Highland Park, por volta das 10h (horário local). O atirador, que segundo autoridades estava em um telhado munido com um rifle, ainda não foi preso. A arma foi encontrada.

Centenas de participantes do desfile, alguns ensanguentados, saíram correndo, deixando para trás cadeiras, carrinhos de bebê e cobertores. O deputado Brad Schneider, que representa Highland Park, um subúrbio do norte de Chicago onde vivem cerca de 30 mil pessoas, disse que estava no início do desfile quando alguém começou a atirar.

“No começo, pensei que eram fogos de artifício, mas, de repente, houve uma debandada da multidão dos dois lados da rua. Foram de 20 a 25 tiros, em rápida sucessão. Então não poderia ter sido apenas um revólver ou uma espingarda”, disse ao Sun-Times Miles Zaremski, morador da cidade.

Diego Rosas que estava trabalhando em uma mercearia perto do local quando ouviu cerca de 30 tiros e depois viu pessoas correndo em direção à loja. Ele se mudou de Chicago para Highland Park há apenas dois anos para fugir da violência. “Mas a violência está em toda parte hoje em dia”, disse ao New York Times.

Apenas este ano, os EUA registraram cerca de 240 ataques a tiros, o equivalente a mais de um por dia. O dado é da organização americana Gun Archive Violence. Com informações do Extra. (Foto: Reprodução / Twitter)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:42 Estado