domingo, 22 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

PF apreende 15 girafas em resort safari de Mangaratiba

Animais foram importados da África do Sul

26/01/2022 20:42:27

A Polícia Federal apreendeu 15 girafas, na tarde desta quarta-feira (26), em um resort safari em Mangaratiba, na Costa Verde do estado. Dois homens que estavam no local foram detidos. A ação foi resultado de um inquérito policial instaurado pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (Delemaph) e teve acompanhamento de analistas ambientais do Ibama para verificar informações acerca da morte de três animais de um total de 18 importados da África do Sul.

No local, os policiais federais e os analistas ambientais constataram situação de maus-tratos. Os dois homens detidos são responsáveis pela manutenção dos animais. As girafas ficaram sob responsabilidade do Ibama.

Os detidos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal no Rio, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência por maus tratos, crime previsto no artigo 32 da lei de crimes ambientais. Segundo a PF, além deste crime, a investigação que deu origem ao inquérito policial prosseguirá com o objetivo de apurar as circunstâncias e a legalidade da importação dos animais, bem como as condições de manutenção e cuidado das girafas. (Foto: Polícia Federal)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:48 Cidades