sábado, 15 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Pinheiral registra 49ª morte por Covid-19

Idosa de 74 anos tinha doença cardíaca

12/04/2021 19:08:39

Pinheiral registrou nesta segunda-feira (12) o 49º óbito pela Covid-19. A paciente, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, tinha 74 anos e era portadora de doença cardíaca crônica. Ela estava internada fora do município.

Na cidade são 2.219 casos confirmados, com 2.089 curados. Segundo os dados atualizados, 67 pessoas estão em isolamento domiciliar, enquanto nove estão internados fora da cidade e cinco no hospital municipal. Os exames negativos somam 4.002.

Também nesta segunda-feira, o prefeito Ednardo Barbosa anunciou, durante live em rede social, a prorrogação das medidas restritivas contra a Covid-19  até a próxima segunda-feira (19). O novo decreto começa a valer a partir desta terça-feira (13). O motivo para manter as restrições, disse ele, é o aumento de casos de Covid-19 na cidade e região e a lotação do Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda, regulado pelo governo do estado. 

Bares, restaurantes, pizzarias e similares continuam com autorização para funcionamento de 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e 9 às 15 horas no fim de semana. A partir das 17 até 24 horas, só é permitido atendimento por sistema de delivery. Continua proibido música ao vivo ou espaço de dança. Salões de festas também continuam proibidos.  As aulas presenciais das redes pública e privada seguem suspensas pelos próximos 30 dias.   

O comércio de rua, incluindo feiras-livres, comércio ambulante e atividades autônomas (barbeiro, manicures, cabeleireiros e afins) e profissionais liberais (consultórios de fisioterapia, odontológicos e outros, escritórios de contabilidade, advocacia e outros) continuam autorizados a funcionar de segunda a sábado, das 9 às 18 horas. Supermercados, das 8 às 20 horas. As academias e igrejas devem cumprir o mesmo horário, até às 21 horas, respeitando o limite de público de 40% da capacidade total. As repartições públicas seguem com atendimento ao público das 8 às 13 horas.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:57 Saúde