terça-feira, 05 julho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

PM diz que situação está controlada na Vila Delgado, em Barra Mansa

Moradores queimaram ônibus em protesto contra morte em ação policial

20/05/2022 10:46:03

Em nota divulgada há pouco em sua página em uma rede social, o 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar) afirmou que a situação na Vila Delgado, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa, foi controlada. No início da manhã, moradores protestaram contra a morte de um suspeito, que foi baleado. Ele foi identificado como Vitor Hugo Viana Marques de Lima, o “Vitinho”, de 19 anos.

De acordo com policiais, ele era sobrinho de um chefe do tráfico da localidade e teria atirado contra os policiais que faziam uma ação com o objetivo de “retirar de circulação armas, drogas e prender marginais da lei”.

Ainda de acordo com a nota da PM, “inflamada por marginais ligados ao tráfico, moradores da Vila Delgado, atearam fogo em um ônibus, bem como em pneus e colchões. Causando desta forma prejuízo ao transporte público, que serve a toda sociedade e obstruindo uma importante via, impedindo a livre circulação das pessoas e prestação de serviços públicos”.

A nota diz também que foram apreendidos um revólver calibre 38 e drogas ainda não contabilizadas. Dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Barra Mansa. Um tem 20 anos e, o outro, 15 anos de idade. “A situação encontra-se controlada. Foram alocadas viaturas nos principais pontos de acesso da Vila Delgado”, encerra a nota.

Pouco depois de Vitinho ser morto, os moradores fecharam a via e atearam fogo em um ônibus da Viação Resendende. Outros ônibus foram depredados. Segundo o FOCO REGIONAL apurou, o motorista de um ônibus da Colitur foi agredido com uma barra de ferro e o dinheiro do caixa foi roubado, assim como a chave da ignição, impedindo que o veículo deixasse o local. 

Embora a PM considere a situação sob controle, o clima tenso no local permanece. O 5º CPA (Comando de Policiamento  de Área) determinou aos batalhões de Barra do Piraí (10º BPM) e de Resende (37º BPM) o envio de equipes para a Vila Delgado, a fim de reforçar a segurança na área. (Foto: Redes sociais)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:29 Economia