quinta-feira, 11 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Policiais civis são alvo de operação em MG

PF e Corregedoria apuram suspeitas de corrupção

28/06/2022 13:01:24

Um carro de luxo apreendido durante a operação da PF

A Polícia Federal está realizando nesta terça-feira (28), em Minas Gerais, uma operação com a finalidade de cumprir nove mandados de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão e seis afastamentos da função pública de um grupo de policiais civis suspeitos de corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. A ação conta com a participação da Corregedoria de Polícia Civil de Minas Gerais.

Segundo a PF, todos os suspeitos integram a Delegacia de Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas (Depatri) da Polícia Civil mineira e são suspeitos de receber dinheiro em troca de esvaziar a apuração sobre um laboratório de cocaína descoberto na cidade de Ribeirão das Neves. As investigações apontam que, em troca de propina, um preso foi liberado e 36 quilos de cocaína teriam sido devolvidos aos criminosos.

Ainda conforme a PF, 23 contas bancárias foram bloqueadas. A Justiça também determinou o bloqueio de 33 bens dos investigados, entre imóveis e veículos. Os mandados estão sendo cumpridos em Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima, Ibirité, Sarzedo, Sete Lagoas e Juiz de Fora. Com informações do jornal Estado de Minas. (Foto: Polícia Federal)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:23 Esporte